Mariana Cordovani
Mano Menezes resolveu adotar uma cartilha de bom comportamento para o elenco alvinegro. Seu auxiliar, Sidney Lobo, está finalizando a cartilha que será entregue aos jogadores em Itu, onde o time faz a pré-temporada.
O treinador e a diretoria definiram os itens incluídos na cartilha para melhorar a disciplina dos jogadores. Quem não se adequar será, primeiro, advertido. Em caso de repetição da falha, o jogador pode ser multado e até afastado do time.
Os jogadores não respeitavam horários nem usavam uniforme do clube na concentração. Alguns faziam festas mesmo em tempos de luta contra o rebaixamento. Tudo isso levou a diretoria e o treinador a "fabricarem" uma espécie de manual de bom comportamento, já que a cobrança da torcida não será menor neste ano.
Na cartilha há ainda regras de como os jogadores devem se comportar com a imprensa. Não será permitido criticar os companheiros, árbitros e principalmente o esquema tático ou o treinador.
A ordem de Mano Menezes é que todos os problemas sejam discutidos em grupo. Ele não admitirá que, por exemplo, quando o Corinthians sofrer um gol, alguém reclame publicamente de um companheiro.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário