Teka
O Corinthians é o time que mais vezes foi campeão da Copa São Paulo de Juniores. Coleciona seis títulos e neste ano estreou o torneio com vitória de 3x0 sobre o Ceilândia, pelo grupo A, no comando do técnico Adaílton Ladeira.
A partida aconteceu na cidade de São José do Rio Preto e os jogadores que formaram a equipe do Corinthians foram Rafael Santos; Caju (Ronaldo), Renato, Léo e Bruno; Thiago, Cássio, Lucas e Jô (Lucas Osório); Asprilla (Juninho) e Marcelinho. O destaque do jogo foi Marcelinho, autor de dois gols alvinegros. Caju fez o terceiro.
Na segunda partida, no dia 8, terça-feira, o Corinthians também venceu a equipe Sorriso, por 2 a 0, com gols do zagueiro Renato e do atacante Marcelinho. Ainda pela primeira fase, o Timão enfrenta o América–SP, no próximo dia 12, pela terceira rodada, também em São José do Rio Preto.
Apenas um empate classifica a equipe do Parque São Jorge para a próxima fase. Participam 88 associações, que serão divididas em 22 grupos. O torneio será disputado em seis fases. Classifica-se para a segunda fase, com confrontos único, ou o mata-mata, o time com maior número de pontos ganhos no seu grupo e os dez times melhores colocados.
A final será no dia 25 de janeiro, mesma data do aniversário da cidade de São Paulo. A Copinha, como foi apelidada, serve de vitrine para os jogadores que almejam o futebol profissional. Já foram revelados no torneio craques como o goleiro Dida, o atacante Lulinha e o meia Edu. Até Casagrande, depois um dos principais jogadores da história do Corinthians, disputou a Copa São Paulo de 1980.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário