quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Acervo da Fiel



Flavio La Selva: idéias conciliadoras

Flávio Tadeu Garcia La Selva, é o sócio nº 1 dos Gaviões da Fiel e um dos fundadores da torcida. Flávio era advogado, professor, teólogo e humanista. Falecido há 20 anos, é ainda lembrado como o maior idealista dos Gaviões da Fiel, cujos pensamentos são pregados até hoje na torcida.

"O Flávio representou para a sociedade ser alguém com idéias futuristas e conciliadoras. Por onde passou, seja na Gaviões, no samba, na igreja, percebo a capacidade que ele tinha de unir as pessoas em torno de si", afirma sua irmã, a advogada Wanda La Selva. Se existiram divergências, elas foram honestas, como disse o próprio ex-presidente corinthiano Vicente Matheus. "Inclusive, Matheus o convidou para ser vice-presidente de futebol, mas ele não pôde aceitar o cargo."

Desde a morte de Flavio, sua ideologia, amor pelo Corinthians e sua honestidade, são legados que os Gaviões da Fiel carregam com honra e gratidão. Inclusive nossa quadra leva o Nome de Flavio La Selva em sua homenagem.

Flávio esteve à frente da Associação das Torcidas Organizadas do Estado de São Paulo (Atoesp), onde procurava implantar o pacifismo dentro desses grupos. La Selva participou ativamente do movimento Diretas Já e na luta pela anistia aos perseguidos pela ditadura militar de 1964, inclusive levando aos estádios faixas de cunho político, com a intenção de conscientizas as massas.

Sua vida foi um exemplo, seus ideais ainda nos movem.
Por isso, o Informativo da Fiel faz questão de trazer a todos os Corinthianos um pouquinho mais de sua história!

Nenhum comentário: