quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Corinthians apresenta sua nova equipe de futsal

O Corinthians apresentou, na última semana, a sua nova equipe de futsal para a temporada 2009. A equipe Corinthians/São Caetano/Unip já nasce como uma das mais fortes do Estado de São Paulo e do país. A parceria com o São Caetano e a Unip é válida para as equipes profissional e Sub-20.


O time, que vai mandar seus jogos no Ginásio do Parque São Jorge e na praça de esportes da Prefeitura de São Caetano, já contratou vários reforços, com destaque para o ala-pivô Leandro Simi, 31 anos, atleta com inúmeras passagens pela Seleção Brasileira e que defendia o São José, bicampeão paulista. Simi é considerado o segundo melhor jogador em atividade no país, depois do ala Falcão.


O goleiro Lima (ex-Cartagena, Espanha) foi trazido da Espanha para defender a equipe. Outros contratados são o fixo Roque (Xaxim, do Rio Grande do Sul), o pivô Chico Paulista (São José), Genario (Intelli/Orlândia) e Paulinho Japonês (ex- RCG Garça). Os jogadores Rafael Dengue e Juca (Corinthians) renovaram os seus contratos, bem como os atletas Ferrugem, Francis, Rafinha e Léo (São Caetano). O treinador será o experiente Flávio Cavalcanti, que comandava o time gaúcho do Xaxim e que teve passagens de destaque pela Ulbra e Malwee.


Competições


A equipe principal estréia no mês de fevereiro, na Taça Cidade de São Paulo, e durante a temporada disputará o Campeonato Paulista, Campeonato Metropolitano, Liga Nacional, Jogos Regionais, Jogos Abertos e Universitários. A Liga Nacional, que acontece de março a outubro, será a partir deste ano transmitida pela TV Bandeirantes. Em canal fechado, o SporTV continua a exibir a competição. A promessa é de grandes públicos nos ginásios durante a participação do Corinthians na Liga Nacional, campeonato de futsal mais importante do país


Vai-e-vem do futsal corinthiano


Mais informações no site http://www.futsal.com.br/ ou na página do Corinthians na internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

Trabalho atualmente em uma escola municipal, no município de Miranda-MS. Sou treinador deas categorias de base (07 à 19 anos), participamos de diversos jogos em cidades vizinhas.Gostaria de saber se há interesse por esta diretoria em fazer um intercâmbio esportivo de futsal. Na ocasião oferecemos alojamento e refeição. O objetivo deste imtercâmbio é fazer com que os nossos alunos tenham novos conhecimentos e aumentem os laços de amizades com outras pessoas. Sendo assim, aguardoamos ansioso um novo contato.
Professor: Héctor Silva de Jesus
email: profhector@bol.com.br