terça-feira, 24 de março de 2009

Fala, Fiel!

O novo Estatuto do Torcedor está prestes a ser aprovado e nele serão inseridos alguns quesitos como a criminalização da briga em estádios, a criminalização da prática do cambismo, responsabilizar as organizadas pelas atitudes de seus associados e também a exigência de carteirinhas para se adentrar aos estádios. Qual sua opinião sobre esses novos critérios?

“Totalmente contra. A polícia é incapacitada para fazer esse trabalho, vai continuar a mesma coisa, iremos só retribuir e eles não.”
Eduardo Perroni, 22 anos, gerente de manutenção

“Chega a ser até engraçado falar sobre alterações no Estatuto do Torcedor. Se eles não conseguem fazer valer o que está escrito no momento , quem dirá as alterações que serão feitas. Criminalização na verdade é o preço abusivo dos ingressos cobrados hoje em dia, enquanto não acabarem com esse tipo de violência não vejo luz no fim do túnel.”
Tatinho, 33 anos, aux. administrativo.

“Devemos ser favoráveis à paz nos estádios. Agora, esse novo Estatuto do Torcedor realmente precisa ser seguido à risca, pois até o momento o mais prejudicado nisso tudo é o torcedor que sofre com o desrespeito de dirigentes.”
Alex da Matta, 27 anos, radialista e um dos coordenadores da Sub-Sede Sorocaba

“Esse novo Estatuto do torcedor foi feito por quem? Eles não perguntaram para nós, torcedores de arquibancada, o que achamos,o que pensamos. Estão cada dia que passa fechando as organizadas, cada dia mais elitizando o futebo. Responsabilizar as organizadas é tampar os olhos para problemas do futebol, a maioria dos problemas são eles que criaram. Cadê as bandeiras para o torcedor? Cadê os piscas e as fumaças? Isso faz o espetáculo do futebol. O futebol no Brasil é do Povo Brasileiro, e o Povo não tem condição de pagar caro nos ingressos. Principalmente se não tem espetáculo, não tem um banheiro, não temos uma polícia e orgãos preparados pra dar auxílio aos torcedores. É com isso que eles devem se preocupar, senão nada mudará. Se algo bom foi inserido no novo estatuto, foi só a punição aos cambistas."
Vinicius Pontes, 22 anos - Depto de Bandeiras - Gaviões da Fiel

2 comentários:

Anônimo disse...

O Timão é o maior e tem tradição,por isso vamos Fiel todos na porta do Estádio dos bambis domingo que vem em toda volta dele e torcer de fora,com muito barulho,sem brigas e badernas claro,com alegria dando a maior força pro timão,o que acham?

Anônimo disse...

alô fiel vamos inovar um pouco nos gritos de torcidas tais como flamengo,bota fogo,fluminense e vasco
vamos criar no site da fiel sugesto~es de musica e gritos novos e bonitos e bastantes criativos
e avisa aos palmeirenses e sao paulinos que iremos ser campeões invicto do paulistão 2009