terça-feira, 14 de abril de 2009

Vai pra cima delas, Timão!

É dia de decisão, Fiel Torcida! O Corinthians enfrenta hoje o São Paulo pela primeira partida da semifinal do Paulistão 2009, e a Fiel quer trazer o caneco para casa.

Como o Timão terminou na terceira colocação, jogaremos a última partida fora de casa e não contaremos com a vantagem do empate, tendo, portanto, que enfrentar cada minuto de jogo com seriedade e responsabilidade, para não correr o risco –inadmissível– de perder a vaga na final por besteira.

O Corinthians se mantém invicto no Paulista (com dez vitórias e 9 empates), e o técnico Mano Menezes tem todo o time à sua disposição. É papel da equipe entrar em campo com coração pulsando forte, raça na ponta da chuteira e muita sede de vitória. É missão primordial honrar o distintivo do Corinthians e sua história.

Da mesma forma, é nossa responsabilidade como corinthianos cumprir nosso papel na arquibancada: lotar estádios, fazer festa, cantar os 90 minutos (e quanto tempo mais o Coringão precisar). Dar toda força que o Todo Poderoso precise para ganhar. Vamos à semifinal deste Paulista querendo a vitória como só quisemos em 1977, porque da mesma forma que naquela época, é a hora da nossa redenção. Vamos à semifinal deste Paulista para vencer.

Vai para cima delas, Timão!

2 comentários:

André Garcia disse...

Se analisarmos nome a nome, veremos que o Corinthians tem um elenco inferior ao do Palmeiras e do São Paulo, principalmente no quesito "banco de reservas". Contudo, o grupo é forte. Grande parte do mérito nisso é do Mano Menezes. O time tem um espírito guerreiro e jogadores como Alessandro e Chicão, menos badalados que outros, fazem toda a diferença. Tem também o Elias, que é o típico jogador corinthiano: raçudo, habilidoso, incansável.

Particularmente, torço para uma final entre Corinthians e Palmeiras.

André Garcia
(jornalista palmeirense)

Colunista brasileiro do blog português:

www.bola-na-trave.blogspot.com

Skinhead_ABC disse...

A Final tem que ser Corinthians X Porco, um jogo no Pacaembu e outro no Chiqueiro.