sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

FALA, FIEL!

Como o Corinthians está para completar a marca histórica de 5 mil partidas, o Informativo pegou depoimentos dos torcedores que revelaram os jogos mais marcantes das suas vidas.

"Corinthians x Palmeiras, no Pacaembu, não lembro o ano, mas o Corinthians venceu de virada por 2 x 1, com um gol de falta. O goleiro do Palmeiras, se não me engano era o Sérgio, mandou tirar a barreira. Quando acabou o jogo, o meu sentimento e o rosto dos meus amigos é algo que especialista nenhum no mundo consegue definir. Além disso, me lembro bem da classificação para a final do campeonato Paulista em 2001, com o gol aos 48 minutos do 2° tempo. Foi de chorar de alegria! Enfim, é complicadíssimo escolher só um momento."
Claudimir Antonio Teixeira, o Tatinho, 32 anos, sócio dos Gaviões

"A conquista do campeonato da Democracia Corinthiana, os 3x1 no São Paulo, com show do Biro–Biro e do Dr. Sócrates. Aquele time foi espetacular, não só no futebol, mas no conjunto da obra, inclusive politicamente. E o jogo decisivo na Copa do Brasil, no qual o Corinthians precisava ganhar por três gols de diferença contra o Flamengo. O 1º tempo terminou 1 x 0 para eles. No 2º, o Timão virou para 4 x 1 e vi muito marmanjo chorando. Alegria que foi logo desfeita porque o Junior marcou um segundo gol, e o Timão foi eliminado. Vi a Fiel chorar de alegria, de tristeza e, no final, aclamar o time. Isto é ser corinthiano. Só quem é sabe do que eu estou falando."
Henrique Zugman, 32 anos, gerente de exportação

"Para mim, o melhor jogo foi em 2004, no estádio de São Januário. Era quarta-feira à noite, saímos com 15 ônibus da quadra dos Gaviões. O Corinthians ganhou do Vasco de 3x1, com três gols do Jô, e o técnico era o Tite. Nós agitamos sem parar, a torcida deles ficou pianinho." Carlos Eduardo, o Kaká, 29 anos

"Chegou o domigão e o grande clássico: Corinthians e Palmeiras! Minha primeira estadia em uma das maiores torcidas organizadas: a Gaviões da Fiel! Corintiana Roxa, não dei ouvidos ao meu pai machista... E o pior: palmeirense e... 'bora pro Morumba'. Assistir aos jogos na numerada nunca mais teve a mesma graça. A emoção de ficar embaixo da grande bandeira preta não tem preço. Sempre amei futebol e dediquei alguns finais de semana aos estádios da vida, mas depois deste domingo confesso: 'eu me tornei ainda mais corinthiana'. Sem contar o placar de 3 a 0! Foi emocionante e reforçou meu amor por esse grande e guerreiro time. 'O campeão dos campeões, eternamente em nossos corações'."
Elsa Oliveira

A "Fala, Fiel!" é uma seção fixa do Informativo. Queremos ouvir a opinião da torcida sobre os assuntos mais polêmicos do Corinthians. Deixe aqui seu comentário e nos conte o que você está pensando.

Nenhum comentário: