quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Fala, Fiel! Fala, Fiel!

O Informativo quis saber dos torcedores (sócios ou não do Corinthians) o que eles pensam da aprovação do novo estatuto do clube.

Graças a Deus esse passo foi dado, é o inicio de uma nova fase no Corinthians. Depois da ditadura imposta no clube pela máfia - família Dualib - a democracia dá sinais de vida. Eu espero que daqui para a frente as coisas aconteçam no Corinthians. Ainda há muita coisa errada, que essa administração atual não pense que está tudo bem, não. Estamos de olho e tem muita coisa ainda para mudar.”
Claudimir Teixeira, o Tatinho, 33 anos, auxiliar de escritório

“Finalmente podemos dizer que o clube começa uma nova fase. Claro que essas mudanças foram apenas idealizadas e que, na prática, as pessoas podem tentar procurar meios para contornar as regras, porém já é um grande avanço. Talvez essa mudança não reflita logo no primeiro ano. Creio que daqui a uns dez anos poderemos dizer realmente o quanto o Corinthians mudou e foi beneficiado por esse novo estatuto. Ainda existem pessoas que pensam apenas com o bolso e o poder, e o sócio precisa conhecer os dirigentes para que não sejamos prejudicados. Já que como brasileiro, pecamos muito no ato da votação, vamos torcer para que o corinthiano faça a diferença e escolha seu novo presidente sem pensar nos churrascos oferecidos, sem pensar em futuros cargos, promessas em vão... Que pense apenas no que acha que é melhor para o Corinthians. E você, corinthiano, que se diz torcedor, que gosta de uma discussão com os “bambis e os porcos”, saiba que opinar de fora é muito fácil. Nem sempre as informações que chegam até você, por meio da imprensa, são verdadeiras. Por isso segue um apelo: fique sócio do Corinthians, conheça as pessoas, suas atitudes, seus defeitos, seus erros e seus acertos e seja atuante. Aproveito e dou os parabéns para todos os envolvidos para que o novo estatuto saísse do papel, especialmente ao Movimento Fora Dualib, que conseguiu unir pessoas com caráter indiscutível, com um corinthianismo, puro e que lutou como poucos por essa causa.”
Fabio Petrillo, 30 anos, analista de projetos

2 comentários:

Anônimo disse...

HINO AO CURINTIA

Cadê o curintia
Ta na segunda divisão
Infelizmente
Pra essa maloqueira nação

Torcida Grande
Time pequeno
És do Brasil
O Clube mais trambiqueiro

O teu passado é uma piada
O teu futuro é maldição
Tua bandeira é um defunto
Que apodrece num caixão

Curintia é Barbie
Sempre rampeiro
Tu envergonha
Teu torcedor o ano inteiro

Cadê o curintia
Sem tradições nem glórias mil
Num tem estádio
Libertadores é sonho febril

LIBERTADORES SÓ EM 2010, SE CHEGAR LÁ NE????

Anônimo disse...

ACHO INTERESSANTE QUE O CURINTIA APROVE UM ESTATUTO, MAS ME PERGUNTO: PQ UM CLUBE GLS PRECISA DE ESTATUTO?
O PREFERIDO DOS GAYS, DOS DESEMPREGADOS, DOS ANALFABETOS. NÃO SERIA UMA HIPOCRESIA? QUEM VAI LER ESTE ESTATUTO? VAMOS VOLTAR À ÉPOCA MEDIEVAL ONDE OS SÁBIOS LIAM PARA OS IGNORANTES (CURINTIANOS)? ACREDITO QUE O CLUBE DEVERIA FAZER UMA ESCOLA PARA ALFABETIZAÇÃO DE SUA TORCIDA PARA QUE ELES PUDESSEM LER. MAS ALFABETIZAR UM CURINTIANO IRIA LEVAR MTO TEMPO, TALVEZ DÉCADAS PQ SÃO MTO BURROS, SE ACHAM CAMPEÕES MUNDIAIS E ESTÃO COMEMORANDO A POSSÍVEL DE UM TÍTULO DA SEGUNDA DIVISÃO. ESTE ESTATUTO SERVIRÁ PARA ELES SENTAREM EM CIMA DELE ENQUANTO TRABALHAM COM SUA CAIXINHA DE ENGRAXAR SAPATOS OS VENDENDO CD's PIRATAS NA 25 DE MARÇO.
AH! E ESTÁDIO? SÓ QDO DESAPROPRIAREM UM GALINHEIRO. OU SEJA A CASA DAS MÃES DOS "CURINTIANOS"
CORINTHIANOS OTÁRIOS