sexta-feira, 7 de novembro de 2008

CURTAS DO TIMÃO

Planos para o futuro 1 - O Coringão subiu e já começou a pensar em 2009. Já se cogita quem sai, quem fica e quem chega para fazer um ano bom para o corinthiano. É provável que deixem o clube Careca, Bebeto, Perdigão, Diogo Rincón, Marcel, Rafinha, Almeida, Fábio Ferreira (assinou pré-contrato com outro clube, fato não divulgado), Alves, Diego e Renato. A manutenção do argentino Herrera, cujo contrato vai até 31 de dezembro, ainda é incógnita.

Planos para o futuro 2 - Sobre o assédio europeu, disse Dentinho: "Ainda não conversei com meu procurador, mas só vou conversar sobre Corinthians. Não chegou nada de concreto, e tenho contrato até 2012. Vou fazer o melhor. Claro que há o reconhecimento de um bom trabalho, fico feliz em ouvir que posso ir para vários lugares, mas é só boato".

Na Europa - A diretoria começou a se movimentar. O presidente Andrés Sanchez e Antonio Carlos Zago estão na Europa, e pretendem sair dali com alguma coisa. Estão de olho em Brandão, que diz que volta para o Brasil de todo jeito, e em Liédson, que é bem mais difícil. A diretoria pode voltar da Europa com um pré-contrato com Deivid, que tem compromisso até maio com um clube europeu e está se recuperando de uma cirurgia.

No Brasil - Assim, também chove empresário dizendo que houve sondagem do Corinthians a determinados jogadores, como por exemplo Jorge Henrique, Túlio, Leandro Almeida.
Mano Menezes, que deve renovar contrato nos próximos dias, afirma que o Corinthians está preparado para o ano que vem e não precisa se precipitar no planejamento. O Corinthians agora quer lidar com um grupo versátil, com jogadores que se disponham a trabalhar em funções diferentes no campo, os chamados polivalentes.

Dentro de campo - Mano não mudará a escalação da equipe até o término do campeonato, para fazer testes no time. Segundo ele, é nos treinamentos e ao longo da temporada que o elenco é escalado. O Corinthians joga completo neste sábado, e com uma combinação de resultados (vitória nossa e empate do segundo colocado) pode até ratificar a primeira posição neste campeonato e começar a pensar somente, e definitivamente, em 2009.

Nenhum comentário: