sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pressão de sócios afasta conselheiros irregulares do Corinthians

Um grupo de sócios do Corinthians vem trabalhando pela regularização do Conselho Deliberativo. Eles entregaram ao presidente do CD, Carlos Senger, uma lista com 29 conselheiros quadrienais e 10 vitalícios em situações irregulares, por inadimplência ou faltas em excesso sem justificativa.

Após muita pressão, Senger finalmente assinou um ato afastando os quadrienais e encaminhando os vitalícios citados à Comissão de Ética, como manda o estatuto. Na reunião do Conselho realizada na terça-feira (4), ele apenas citou o ocorrido e informou os conselheiros de que uma cópia do ato estaria disponível na secretaria para quem se interesasse.

Na mesma reunião, foi discutida também a situação em que se encontra a parceria entre Corinthians e MSI. O clube inicialmente havia contratado um escritório de advocacia que, após avaliar o contrato de parceria, entendeu que apenas a notificação por parte do Corinthians de que a MSI não estava mais cumprindo com suas obrigações era suficiente para dar a parceria como encerrada.

Agora, seguindo o parecer dado pelo Conselho de Orientação, que havia recomendado que o Corinthians buscasse a rescisão do contrato com a MSI na Justiça, o Conselho Deliberativo votou a favor de se contratar mais dois escritórios de advocacia para opinarem sobre a questão.

Além disso, já de olho nas eleições que acontecem no início de 2009, foi oficializada uma Comissão Eleitoral, que deve pedir o recadastramento de todos os associados, para evitar qualquer irregularidade na votação.

Nenhum comentário: