Um grupo de sócios do Corinthians vem trabalhando pela regularização do Conselho Deliberativo. Eles entregaram ao presidente do CD, Carlos Senger, uma lista com 29 conselheiros quadrienais e 10 vitalícios em situações irregulares, por inadimplência ou faltas em excesso sem justificativa.
Após muita pressão, Senger finalmente assinou um ato afastando os quadrienais e encaminhando os vitalícios citados à Comissão de Ética, como manda o estatuto. Na reunião do Conselho realizada na terça-feira (4), ele apenas citou o ocorrido e informou os conselheiros de que uma cópia do ato estaria disponível na secretaria para quem se interesasse.
Na mesma reunião, foi discutida também a situação em que se encontra a parceria entre Corinthians e MSI. O clube inicialmente havia contratado um escritório de advocacia que, após avaliar o contrato de parceria, entendeu que apenas a notificação por parte do Corinthians de que a MSI não estava mais cumprindo com suas obrigações era suficiente para dar a parceria como encerrada.
Agora, seguindo o parecer dado pelo Conselho de Orientação, que havia recomendado que o Corinthians buscasse a rescisão do contrato com a MSI na Justiça, o Conselho Deliberativo votou a favor de se contratar mais dois escritórios de advocacia para opinarem sobre a questão.
Além disso, já de olho nas eleições que acontecem no início de 2009, foi oficializada uma Comissão Eleitoral, que deve pedir o recadastramento de todos os associados, para evitar qualquer irregularidade na votação.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário