segunda-feira, 4 de maio de 2009

OPINIÃO


Sem palavras

Quando me convidaram, na semana passada, para participar novamente desta coluna, pedi para escrever na segunda-feira, já que queria falar sobre o primeiro jogo da final, em Santos. Pensei, naquele momento, em fazer uma narrativa da expectativa do “virtual clássico” (clássico para eles,porque para mim, jogo contra o Santos nunca foi um clássico), da dificuldade em comprar ingresso, da ansiedade pelo início da partida.

Pensei em falar da confiança que depositávamos em nosso time, aguerrido como sempre gostamos, e da apreensão em jogar na Vila Belmiro. Pensei em falar das dificuldades corriqueiras em jogos naquele estádio, cheio de emboscadas nos becos, onde sempre somos recebidos com pedradas, falta de água e banheiros de péssima qualidade, além de alguns lugares no campo onde não conseguimos assistir aos jogos devido à péssima localização da arquibancada de visitantes, do preço abusivo de ingresso, e da falta de conforto e de segurança que nos é fornecido naquele local.
Pensei em falar no orgulho de estar novamente decidindo títulos, após dois anos de sofrimento, e do merecimento da FIEL torcida por nunca ter desanimado. Pensei em falar da atitude guerreira do time do início ao fim, dos 30 minutos iniciais avassaladores das defesas e da infelicidade de nosso goleiro naquele momento.

Mas tudo isso se esvaiu de minha mente aos 31 minutos e 25 segundos do segundo tempo, quando fomos realmente presenteados com aquela obra-prima. Aqueles segundos mágicos entre o último toque do nosso craque na bola e o toque macio da mesma nas redes do goleiro adversário. Segundos que pareciam uma eternidade para aqueles 1.200 abnegados que puderam presenciar um momento mágico. Essa “eternidade”, não sai e tenho certeza que nunca sairá de nossas mentes.

Momento Antológico de um mito e de uma camisa! A camisa do Sport Club Corinthians Paulista.

Marcel Budau acompanha o Corinthians em todos os cantos do Brasil, rumo ao jogo de número 1.000.

4 comentários:

Anônimo disse...

ah parada eh um seguinte,na minha opniao,vcs demais associados,nao podem deixar qui oh mano menezes continue com essa base para libertadores,meus caros compaheiros
com essa base,nao vamos conseguir nen passar da primeira fase da libertadores,va ate oh parque eh exigem reforcos para libertadores,exijam qui oh nosso glorioso alvinegro tenha um time galatico,pq com essa base nao vamos chegar muito longe na libertadores.

Unknown disse...

GOSTARIA QUE ALGUÉM MAIS BEM INFORMADO POR AI NO SITE, ME ESCLARECESSE QUE É O JORNALISTA do blog do paulinho que se intiutula a credibilidade em pessoa, se dizendo possuidor de fontes altamente confiáveis dizendo um monte de coisas sobre o CORINTHIANS, QUERIA SABER ATÉ QUE PONTO A VERDADE COM ESSE CIDADÃO HABITA, POIS SE O CARA TEM RAZÃO EM ALGUMA COISA NÓS CORINTHIANOS DE VERDADE TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA, SERÁ TUDO ISSO QUE O CARA SE DIZ CONHECER. agora estamos engendrados em uma rede da máfia europeia aguardo esclarecimentos.

Anônimo disse...

vergonha time sem vergonha.......corinthiano não é só torcer.... é mais que isso é uma paixão...na minha opinião não devemos quebrar carros desses bandos de f.d.p que não se preocupa com estes bando louco que é a torcida do corinthians que nunca o abandou...mais acho que eles esqueceu isso envés de quebrar carros agir na violência podemos fazer uma coisa muito mais humilhante que com certeza vai repercutir em todo mundo....não aparecer nenhum torcedor nos estádios enquanto eles não tomar uma atitude correta...pode ter certeza que os carros deles tem seguro.

Anônimo disse...

Sou corinthiana, tambem sofro quando a gente perde, mas, existe melhor jeito de se tratar quem nos dá alegrias, quem entra pra historia, tenho certeza que voces lembram cada jogo, cada gol, cada momento feliz que os fez gritar e querer morrer corintiano, mas temos que admitir que, Senna só teve um e era corinthiano, Guga só tem um, Cielo só tem um, e todos eles nao foram esquecidos e nem apedrejados, RONALDO só tem um e se apaixonou pelo nosso time, nos deu muitas alegrias e hoje eu chorei, chorei com ele, porque percebi que assim como cada corinthiano ele sofreu a dor de nao ter nos dado o que tanto queremos, mas eu adoraria ver a torcida mais linda do mundo, homenagear um dos melhores jogadores do mundo e mostrar a ele que é merecedor do nosso respeito. Adoraria ver a Gavioes agradecendo ao Ronaldo pelos gols feitos e por ter feito o MUNDO inteiro assistir ao jogo do corinthias porque sabia que seria um show... todo mundo falha, ele tambem falhou porque é humano, por isso e apenas por isso ele é especial....