sexta-feira, 27 de junho de 2008

Voz da Arquibancada

Gratidão ou ilusão?

A grande maioria já deve ter visto ovídeo que a diretoria do Corinthians fez. Ficou emocionante.
Mostra corintianos(as) falando de seu amor e dedicação ao clube, momentos de aflição, felicidade e tristeza. Depoimento de torcedores sobre sentimentos e histórias de vidas das quais o Corinthians fez e faz parte. É fato que o vídeo emociona até o mais gelado coração corinthiano. Amor à flor da pele.
Mas não é só esse sentimento que surgiu diante de tal iniciativa. Depois de alguns questionamentos, pudemos constatar idéias de que a diretoria está tentando minimizar o erro, a tragédia, a falta de dedicação, de ação e principalmente a falta de retribuição à torcida corinthiana. Coisa que para a Nação não é pedir demais, é apenas o básico, o mínimo que a diretoria e comissão técnica devem proporcionar ao devoto ao clube.
Não adianta, o futebol hoje não é só uma diversão, um lazer a mais na vida do brasileiro e principalmente do(a) corintiano(a), como antigamente.
Agora, o futebol faz parte da vida diária de todos, vai além até do campo. Hoje, o corinthiano, em especial, acorda e a primeira coisa a fazer é ler, ver ou ouvir uma notícia sobre o Corinthians. A conversa na hora do almoço com os colegas é sobre o Corinthians. Na volta para casa, o assunto é o Corinthians. Na cerveja do fim de semana também. A pelada com os amigos é vestindo a camisa do Corinthians.
E por ter essa magia e essa carga tão grande no dia-a-dia, o torcedor se sente lesado, abandonado maltratado. Qual será a próxima homenagem em meio a tantas desilusões com a "organização" e principalmente com o time?

Nenhum comentário: