sexta-feira, 14 de março de 2008

Ajude a mudar o Corinthians: lute por eleições diretas

O Corinthians está passando por um dos momentos mais delicados e importantes de sua história: a reforma de seu estatuto, o conjunto de regras que vão, a partir de agora, reger o clube. Embora pareça um assunto interno, de interesse apenas dos associados, a reformulação do estatuto atinge todos os torcedores corinthianos.

Basta pensar, por exemplo, no quanto a administração Alberto Dualib prejudicou o Corinthians. As falcatruas, os desvios de dinheiro e principalmente o descaso não foram péssimos apenas para os sócios do clube, mas para toda a Nação Corinthiana, que acompanhou o declínio do Timão (principalmente nos últimos dois anos), chegando ao trágico rebaixamento.

Por isso é tão importante que todos se preocupem com o que acontece dentro do Corinthians. Precisamos acompanhar o dia-a-dia de nosso clube, fiscalizar e garantir que ele não seja usado para favorecer alguns poucos e não caia novamente nas mãos de corruptos.

Um dos pontos mais importantes desse novo estatuto são as eleições diretas. Atualmente, quem vota para presidente são apenas os conselheiros. De outra forma, como Dualib permaneceria 14 anos no poder? É justamente isso que queremos impedir, que novos ditadores surjam no Timão – e, portanto, que os associados possam eleger seu presidente. Só quem vive o Corinthians dia-a-dia sabe o que é melhor para ele.

Outros pontos do novo estatuto aos quais precisamos ficar atentos são: a redução do número de conselheiros vitalícios de 200 para apenas cem e a proibição de que conselheiros mantenham atividades remuneradas dentro do clube. Além disso, é importante destacar que o estatuto atual prevê que, após votação no conselho, a reforma passe por Assembléia Geral, ou seja, seja votada pelos associados.

Mas já há grupos dentro do Corinthians que querem tirar também esse direito dos associados. Chegou a hora de mudar o Corinthians! Por isso é importante a presença de todos na reunião agendada para o próximo dia 24 de março, no Parque São Jorge (Rua São Jorge, 777, Tatuapé), partir das 18h. Vamos mostrar que estamos de olho em tudo o que está sendo feito e que não vamos mais permitir que manobras políticas afastem o corinthiano do que é dele: o Sport Club Corinthians Paulista.

3 comentários:

Anônimo disse...

VOLTA DUALIB!!!
COM VC O CORINTHIANS É MENOS
ARROGANTE!!!!

FIEL TORCEDOR

Anônimo disse...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO JÁ!!!

CADÊ A DEMOCRACIA CORINTIANA?

OS HOMOSSEXUAIS DEVEM TER VOZ DENTRO DO CLUBE SEMPRE!!!

KELSI

Anônimo disse...

SOU EMO E GOSTO DE SOFRER COM O TIMÃO!!!
BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
SOMOS LÍDERES DA SÉRIE B!!!

ZUEI COM AS BARBIES