sexta-feira, 14 de março de 2008

Curtas do Timão

Fabinho nº 200 - No jogo contra o Rio Preto, na quarta-feira, 12 de março, o volante Fabinho completou 200 jogos pelo Coringão. Em sua segunda passagem pelo clube, o atleta já conquistou três títulos: o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil, em 2002, e o Campeonato Paulista de 2003. Fabinho jogou no Corinthians pela primeira vez entre 2001 e 2004 e voltou para o Parque São Jorge no começo deste ano.

Contusão – O atacante Acosta é dúvida para a partida contra o Juventus, no sábado. Com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, ele foi vetado pelo médico Paulo Faria para a partida contra o Rio Preto, em 12/03, e pode ficar fora do jogo do dia 15. Quem deve fazer par com Dentinho no ataque é Herrera.

Cirurgia – Depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, na partida contra o Palmeiras, o volante Bruno Octávio passará por cirurgia, no Hospital São Luís. O médico Joaquim Grava voltará de Los Angeles, nos Estados Unidos, para operá-lo e a recuperação deve demorar de seis a oito meses. A cirurgia estava marcada para segunda-feira, 10/03, mas foi remarcada para quarta-feira, 12.

Só na Série B – A entrega do Pacaembu reformado foi adiada pela Prefeitura de São Paulo mais uma vez. A previsão inicial para o término da reforma era em fevereiro, mas na segunda-feira, 10/03, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo anunciou que o Corinthians só poderá voltar a jogar no estádio no dia 10 de maio, data da estréia na série B do Campeonato Brasileiro, contra o CRB. Além do gramado, a Prefeitura trocará 13 mil cadeiras e o banco de reservas será ampliado para 22 lugares. Também será feita uma pista de atletismo ao redor do campo.

Coleção de volantes – Depois de rumores sobre uma possível sondagem ao volante Mineiro, o diretor técnico do Corinthians, Antônio Carlos, admitiu o contato com os representantes do atleta. Atualmente no Hertha Belin, da Alemanha, Mineiro seria um reforço para a disputa da Série B, no Campeonato Brasileiro. A proposta seria de R$ 1 milhão de luvas, mas R$ 100 mil de salário pelo volante até julho de 2010.

Nenhum comentário: