sexta-feira, 28 de março de 2008

Fala, Fiel!

Na última segunda feira (24), o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou um novo estatuto para o Corinthians. Entre os itens discutidos e aprovados, o de maior relevância foi a eleição direta, ou seja, os futuros presidentes serão escolhidos pelos votos dos sócios, em assembléia geral. O Informativo reuniu depoimentos de corinthianos sobre mais essa vitória.
"Acredito que a vitória das diretas foi um marco na história do Corinthians, pois será o associado quem escolherá o presidente e não uma minoria que, às vezes, pensa mais no interesse pessoal do que no bem do clube, seja no aspecto social ou no futebol. O presidente sendo eleito pelas diretas terá a obrigação de lutar pelos interesses dos associados em vez de ficar preocupado em satisfazer interesses políticos de conselheiros."
Fabrício Vicentim, 29 anos, integrante do Movimento Fora Dualib
"Foi um momento importantíssimo para a história do Corinthians. A aprovação do estatuto com eleições diretas foi um passo para a democracia e para acabar com a corrupção no Conselho. Mas com certeza o mais importante para o clube foi a aprovação da não-reeleição, conselheiro não pode ser remunerado, três anos apenas de mandato (presidente e conselho), a queda de 200 vitalícios para 100. Foi também muito importante a presença da torcida e dos associados no Parque São Jorge durante a reunião, e espero que cada vez mais todos estejam próximos da política do clube."
Eduardo Ferreira, 28 anos, integrante do Movimento Fora Dualib

Nenhum comentário: