Bandeirão lançado em 1994, também em clássico contra o Palmeiras
A quarta bandeira dos Gaviões já está pronta há mais de um mês, mas a escolha do clássico para a estréia se deu pela grande rivalidade entre times e torcida, criando um ar de expectativa. Para manter a surpresa, o bandeirão foi confeccionado bem longe da quadra, lá em Santo André.
O projeto foi desenvolvido graças à dedicação do Rogério Bandeira, idealizador desse e de vários outros bandeirões, faixas e bandeiras já existentes nos Gaviões. Rogério é sócio antigo da torcida, e para fazer mais essa bandeira contou com ajuda de 40 voluntários.
O bandeirão pôde virar realidade graças também ao trabalho dos meninos do Departamento de Bandeiras, que vendendo vinho nos ensaios e adesivos nos estádios ajudaram a pagar o valor de R$ 25 mil, gastos com materiais. A grande parte dos custos foi arcada pela diretoria, que priorizou o lançamento de um novo bandeirão.
Foram necessários três meses para fazer o bandeirão, que já impõe por suas medidas: 102 metros x 67 metros, com peso que chega a 600 kg. Nas cores preto, branco e prateado, traz o nome da torcida e o tradicional gavião voador.
Para a confecção, foram usado 5 mil metros de tecido preto, 700 metros de pano brocado (prateado, que dá o efeito brilhante), 70 kg de cola e 140 kg de tinta para a aplicação das letras -sendo que cada uma tem 9 metros e custou R$ 500.
O novo bandeirão tem uma novidade: não será reto, ou seja, terá uma aerodinâmica e um melhor caimento na arquibancada, o que gera maior durabilidade e resistência. Na verdade, esse bandeirão é só um teste para o quinto e maior bandeirão do mundo, que já está sendo feito e que, em breve, poderá ser visto nas arquibancadas. Para deixar todos ainda mais curiosos, apenas uma informação: ele terá 240 metros!!!
Além do bandeirão, também estreará neste domingo uma nova faixa, com 60 metros de extensão. Para conhecer melhor o trabalho do Rogério e conferir todas as bandeiras e bandeirões, é só acessar o site http://www.rogeriobandeira.kit.net/.
PARABÉNS A TODOS PELO ESFORÇO E COMPROMETIMENTO. E POR ABRILHANTAR, NAS ARQUIBANCADAS DO BRASIL E DO MUNDO, NOSSO TRABALHO EM PRÓL DO GRANDE CORINTHIANS.
Um comentário:
a maior bandeira dos GAVIÕES ( BANDEIRÃO), QUEZ FOI O ARI EM 94 GESTÃO DO DENTINHO E O ARI ERA O TESOUREIRO. TENHO AS FOTOS DELA TAMBEM SENDO CONFECÇIONADA
PARTE DE COSTURA, PINTURA E TRABALHO DE EQUIPE, EU NEM ME LEMBRO DE TER CONVIDADO O ROGÉRIO PRA FAZER
VALEU! ABRAÇOS A TODOS!!!!!!
Postar um comentário