sexta-feira, 9 de maio de 2008

20 anos sem Flávio La Selva


Flávio La Selva, o sócio número 1 e fundador dos Gaviões da Fiel, foi homenageado na última segunda-feira, 5 de maio, com uma missa na Igreja de São Rafael, no bairro da Moóca, em São Paulo.

Parentes, amigos, associados da torcida organizada, pessoas ligadas ao futebol e políticos estiveram presentes no ato que marcou 20 anos de sua morte e 60 anos de seu nascimento. A missa foi organizada pela advogada Wanda La Selva, irmã de Flávio.


O fundador dos Gaviões também cursou Direito no Largo de São Francisco, se formou em Letras na Faculdade São Marcos, estudou Filosofia e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora Assunção. Trabalhou na Assembléia Legislativa de São Paulo e foi diretor e vice-presidente da União das Escolas de Samba de São Paulo, além de ter sido o primeiro presidente dos Gaviões da Fiel.

Flávio La Selva morreu em 21 de março de 1988, de câncer, aos 38 anos. No mesmo ano, a diretoria do Grêmio batizou a sede da torcida, já no Bom Retiro, com seu nome.

Além da missa em sua homenagem, uma comissão preparou uma exposição na Assembléia Legislativa de São Paulo, aberta ao público até o dia 9 de maio. As fotos estão sendo exibidas no Espaço Caé São Paulo, em frente ao Anfiteatro Franco Montoro, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, no Ibirapuera.

A Assembléia Legislativa também preparou uma homenagem no dia 8 de maio, fechada para o público.

Nenhum comentário: