sexta-feira, 30 de maio de 2008

Morre Carbone, ídolo corinthiano dos anos 50...


O Corinthians perdeu neste domingo (25) uma de suas grandes estrelas: o meia-esquerda Rodolpho Carbone, ídolo da Fiel Torcida durante os anos 50. Como jogador, Carbone atuou lado-a-lado com outros craques alvinegros inesquecíveis, como Luizinho, Baltazar e Idário.


Carbone vestiu a camisa corinthiana de 1951 a 1957, período em que disputou 231 jogos e marcou 135 gols.
Ele se sagrou artilheiro do Campeonato Paulista de 1951, vencido pelo Timão, e estava na equipe durante a conquista do histórico título do IV Centenário, em 1954.


De acordo com informações do site Milton Neves, ele morreu aos 80 anos, em decorrência de um infarto do miocárdio e foi sepultado no cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo.
O Corinthians soltou uma nota oficial lamentando a morte do craque. "O Corinthians lamenta o ocorrido e oferece aos familiares e amigos suas condolências e seus mais estimados préstimos. No Parque São Jorge, Carbone jamais será esquecido." Além disso, estava programado um minuto de silêncio antes do jogo de quartafeira (28), como homenagem.
O maior tesouro do Corinthians, além de sua torcida, é sua tradição e seus ídolos. Temos que reverenciar sempre todos aqueles que ajudaram a construir essa história de glórias.

Nenhum comentário: