quinta-feira, 29 de maio de 2008

Curtas do Timão



foto: Daniel Augusto Jr.












Corinthians é isso - Com mais de 63 mil no Morumbi, público recorde no ano, o Corinthians emocionou nesta quarta-feira (28) e passou para final da Copa do Brasil depois da vitória em cima do Botafogo-RJ. Com Mano expulso, no banco de reservas, Acosta abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo. Não deu tempo de comemorar o gol: Renato Silva empatou, mas Chicão, de falta, fez 2 a 1, placar igual ao jogo no Rio. A decisão foi para os pênaltis e a Fiel só soltou da garganta o grito de felicidade quando Felipe pegou o último e sofrido chute. Agora o Timão encara o Sport, de Recife, e os mandos de jogo ainda serão definidos. As datas da partida
serão 4 e 11 de junho. Com o sofrimento, que vai dos primeiros minutos até o último segundo dos pênaltis, o Corinthians fez balançar o estádio e levantou a arquibancada. O Corinthians é isso.

100% - Entre desfalques e preocupações com a Copa do Brasil, o time de Mano não deixou que esses fatores fossem desculpas para um rendimento ruim no Campeonato Brasileiro. Em primeiro na tabela, com nove pontos, dois de diferença do segundo colocado, Fortaleza, a equipe do Parque São Jorge segue na série B do Campeonato Brasileiro com três jogos e três vitórias. Venceu o CRB por 3 a 2 em casa, o Gama por 3 a 1 em Brasília e o ABC em Natal, por 1 a 0.

Hino Nacional - A partida que deu início à série B do Campeonato Brasileiro, Corinthians x CRB, atrasou cinco minutos por causa do Hino Nacional. A CBF já encaminhou um comunicado às Federações para executarem com antecedência o hino, evitando atrasos no jogo.
A Federação Paulista de Futebol foi denunciada no artigo 232 por deixar de cumprir uma obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei do Código Brasileiro de Justiça Desportiva
(CBJD). A multa prevista é de até R$ 1.000,00. Na última terça-feira (27), a FPF foi julgada pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e absolvida por unanimidade, escapando da multa.

Sub 17 é 100% também – Pela quarta rodada do Campeonato Paulista da categoria SUB-17, os meninos do Corinthians enfrentaram a equipe da Portuguesa no último (24). Golearam por 4 a 1, com gols marcados por Taubaté (2), Claudir e Dodô. Manteve a liderança do grupo 7 com 12 pontos e 100% de aproveitamento.
São quatro vitórias em quatro jogos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Importa mesmo é que a Vingança do Povo continua.
Abraços.
VAI CORINTHIANS