sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Dualib e Nesi são derrubados pela Fiel

Alberto Dualib e Nesi Curi estão finalmente fora do Corinthians. Na última terça-feira (30/9), o conselho ratificou o pedido de desligamento de ambos, que não são mais sócios do clube. Menos da metade dos conselheiros compareceu à reunião, mas a Fiel Torcida lotou o Parque São Jorge e fez um verdadeiro Carnaval.

Na porta do clube, dois bonecos de cinco metros de altura, representando os ex-dirigentes, aguardavam a decisão, com cordas no pescoço. Quando a reunião foi encerrada, a famosa sirene do Parque São Jorge soou, as esculturas foram derrubadas e destruídas pelos torcedores, que ainda carregaram caixões com os nomes de Dualib e Curi Marginal Tietê afora, para longe do Corinthians.

Antes desse teatro, um carro de som foi colocado em frente ao salão social e não parou de anunciar: "Dualib e Nesi, vocês foram covardes, mas o importante é que estão fora do Timão", "Não é mole não, a Fiel agora é sócia do Timão", "El, el, el, ninguém pode com a Fiel", "Família Dualib e Curi, que absurdo fizeram com o Coringão" e "Não é mole não, daqui pra frente ninguém rouba o Timão".

Foi lindo ver a Nação Alvinegra unida, lutando e fazendo seu papel. Parabéns a todos que puderam, em algum momento, participar das ações que culminaram no fim desses dois no Coringão. Em especial, parabéns ao trabalho sério e dedicado dos integrantes do Movimento Fora Dualib, que vêm se dedicando a isso no último um ano e meio.

Na última quarta-feira (1º/10), o movimento anunciou seu fim, em nota oficial divulgada à imprensa. "Ao longo de nossa caminhada, enfrentamos obstáculos imensos. A batalha de afastar Dualib e Curi do Corinthians foi mais árdua do que o primeiro passo de nosso movimento, que foi afastá-los do poder, pois muitos conselheiros notáveis queriam evitar que isso acontecesse. Mas com a garra e força de nossa Nação, vencemos."

O documento ainda afirma: "O Movimento se encerra, mas os associados do clube continuarão lá dentro fiscalizando e ajudando no que for possível, sempre em prol do grande Corinthians, nossa maior razão de viver".

Até porque a torcida não saiu do Parque São Jorge totalmente satisfeita com a maneira como as coisas se desenrolaram na reunião do Conselho. O presidente do CD, Carlos Senger, tirou da pauta o item "várias". A presença desse item era obrigatória anteriormente. Ele serve para que os conselheiros coloquem em pauta outros assuntos que não estavam previamente pautados para serem discutidos. E os corinthianos queriam que Dualib e Curi ganhassem o título de "Persona Non Grata" do clube. O conselho nada fez.

Nenhum comentário: