sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Fala, Fiel!

O "Fala, Fiel!" desta semana conversou com a torcida corinthiana para saber se o time deste ano pode seguir com o Timão na Série A.

"É muito difícil saber em qual disputa estaria, mas comparando com o Grêmio, por exemplo, quando subiu, hoje o Corinthians tem um elenco e técnico mais preparados. Acho que com a empolgação de uma volta à série A poderá brigar por classificação de Libertadores. Sem hipocrisia, título ainda não."
Marcella Novaes Vetillo, 31 anos, jornalista

"O técnico, sim. Mas em relação à equipe, acredito que precisamos de reforços. Precisamos de um lateral direito, precisamos de um segundo volante, mais um meia armador e um centroavante. E esses reforços precisam chegar para jogar. A atual equipe é limitada e não brigaria por título na série A."
Juliano Rodrigues Penello, 30 anos, operador de bolsa de valores

"Pelo que eu tenho acompanhado, a base deve ser mantida. Acredito que isso seja importante até para manter a estrutura e a unidade do grupo, que pode ser um diferencial do time na série A, considerando que a maioria dos times perdem muitos jogadores para o mercado europeu, resultando assim em um elenco não tão coeso quanto deveria ser. Com duas ou três contratações para o ano que vem, priorizando o setor de criação, o Corinthians pode manter a sua homogeneidade, a união do grupo atual e ainda lutar por boas colocações na elite do futebol brasileiro. O Mano Menezes vem fazendo um trabalho coerente, utilizando bem as suas substituições e combatendo de frente os problemas encontrados durante o campeonato deste ano. Então, na minha opinião, ele deve ser mantido para dar prosseguimento à já bem-sucedida campanha do Timão na série B."
Camila Gadelha, 23 anos, relações públicas

Nenhum comentário: