sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Terrão Corinthiano

O corinthiano que passa pela avenida Elizabeth Robiano em direção à Penha, admirando o Parque São Jorge por fora, percebe na parte mais a leste da cidade Corinthians um monte de campinhos. Nos fins de semana são intensas as atividades ali. Sempre foi assim.

Ali é o Departamento Associativo de Futebol Canindé, onde está o chamado Terrão, local em que ocorrem as peneiras do futebol de base e os campeonatos internos.

Seu último campo está sendo terraplanado e receberá cobertura de grama sintética. As obras começaram dia 6 e têm previsão de término em 40 dias. Terá os padrões da Fifa, com 88,10 metros de comprimento por 53,20 de largura.

Vagner Rivera, o Vaguininho, que é supervisor das categorias de base, declarou ao Globoesporte.com: "Isso tudo vai influenciar positivamente na nossa avaliação. O Corinthians não poderia deixar de fazer essa reforma. Na terra, a bola bate em um buraco e muda sua trajetória. Na grama vamos poder avaliar melhor a habilidade do garoto, há menos interferência".

Modernização ou não, sempre depositamos nossas esperanças no Terrão do Corinthians. Dali saíram Paulo Sérgio, Ronaldo, Viola, Zé Elias, Marcelinho Paulista, Silvinho, Marques, Edu, Gil, para citar apenas alguns.

E quem contradiz Vaguininho é um dos filhos mais ilustres, Viola, para o mesmo Globoesporte.com. "Eu fico muito triste com isso e não aprovo. O cara que treina no Terrão sai de lá habilidoso, sabendo cair. Na grama sintética, quem for dar um carrinho vai se ralar. Acaba tendo a mesma proporção de machucados que na terra. Sem contar que é importante o garoto saber quantos craques foram formados lá."

Segundo a mística corinthiana, é no Terrão que o menino toma conhecimento de causa do que significa o Corinthians Paulista.Sendo ou não progresso, fato é que chegou. Se o chão é vegetal, mineral ou sintético, importa é que o Corinthians está aí, do jeito que for.Um campinho de terra onde é realizado o Campeonato Interno preservará a Memória do Terrão.

Enquanto isso, o CT de Itaquera segue em estado pior...

2 comentários:

Anônimo disse...

TRATANDO-SE DO TERRÃO DO CORINTHIANS NÃO PODEMOS FALAR SEM MENCIONAR O NOME DE MAURO VILELLA,CONHECIDO PELO CHEFÃO, GRANDE EQUIPES MONTADAS PELO CHEFÃO,GRANDE ABRAÇO DO ATLETA NUMERO UM DO BRASIL COM O TITULO RECEBIDO E HOMOLOGADO PELO RANK BRASIL LIVRO DOS RECORDES BRASILEIROS COMO SENDO O(PRIMEIRO ATLETA A CONQUISTAR O MAIOR NUMERO DE MEDALHAS PARA UMA CIDADE) (105) PARA ILHA COMPRIDA SP BRASIL (VALE DO RIBEIRA) TIVE A FELICIDADE DE JOGAR EM UM TORNEIO ASSOSSIATIVO DO CORINTHIANS E GANHAR A MEDALHA POR TERMOS CIDO O 3 COLOCADO NA EPÓCA,SR.VILELLA (CHEFÃO) E A TODOS DO CANINDE TERRÃO DO TIMÃO MEU GRANDE ABRAÇO.

PRIMEIRO ATLETA A CONQUISTAR O MAIOR NUMERO DE MEDALHAS PARA UMA CIDADE.
ATLETA MEMBRO DO GUINNESS WOLDS RECORDS.
ICONE DO BRASIL EM CIDADES.
ATLETA JÚLIO CÉSAR CANDELA (MARATONISTA E FUNDISTA)

Anônimo disse...

atleta júlio césar candela de ilha comprida sp brasil (vale do ribeira) torna-se personalidade do exercito segundo batalhão de guardas, consulte o saite segundo batalhao de guardas e vera o fato, a todos que jogam no terrão do timão meu abraço.