sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cadê o nosso estádio?

O departamento jurídico do Corinthians analisou nesta semana o contrato apresentado pelo consórcio das empresas mineiras Egesa e Seebla, responsáveis pelo projeto do estádio do Timão. Uma das cláusulas diz respeito ao tempo de concessão, que mudou de dez para 20 anos.

Em entrevista ao “Lance!”, o vice-presidente jurídico Sérgio Alvarenga declarou que a preocupação é evitar problemas jurídicos no futuro. “Nossa análise será em cima disso, sempre preservando o clube”, disse. “Se prazos e valores serão bons aos Corinthians, aí ficará a cargo do presidente Andrés Sanchez e dos conselheiros.”

Em entrevista à “Gazeta Esportiva”, o presidente corinthiano afirmou que vai estudar o projeto, mas que só vai acertar quando tiver a assinatura do presidente do banco garantindo a liberação do dinheiro para 70% das obras (R$ 250 milhões). “Se tiver, assino, se não tiver, espero outro”, avisou o presidente, que voltou a prometer um estádio para a Fiel.

“Estou com o saco cheio de ver maquetes. Quero é ver o dinheiro e as obras iniciadas. O estádio vai sair. Não sei se com esse consórcio ou com o outro, mas nosso estádio vai sair. Isso eu garanto.”
O terreno escolhido para a construção do estádio corinthiano fica no bairro da Vila Maria, perto da Marginal Tietê e do clube. Custou R$ 60 milhões para o consórcio. A diretoria quer a arena construída até 2012.

Um comentário:

Anônimo disse...

HINO AO CURINTIA

Cadê o curintia
Ta na segunda divisão
Infelizmente
Pra essa maloqueira nação

Torcida Grande
Time pequeno
És do Brasil
O Clube mais trambiqueiro

O teu passado é uma piada
O teu futuro é maldição
Tua bandeira é um defunto
Que apodrece num caixão

Curintia é Barbie
Sempre rampeiro
Tu envergonha
Teu torcedor o ano inteiro

Cadê o curintia
Sem tradições nem glórias mil
Num tem estádio
Libertadores é sonho febril

LIBERTADORES SÓ EM 2010, SE CHEGAR LÁ NE????