sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Fala, Fiel! Fala, Fiel!

Há tempos o torcedor encontra dificuldade para comprar ingressos para assistir aos jogos do Corinthians. O horário de funcionamento das bilheterias é limitado – uma pessoa que trabalhe no horário comercial, não tem como sair para comprar o ingresso - e grande parte dos ingressos é repassada aos “cambistas” antes mesmo de a bilheteria abrir. O “Fala, Fiel!” quer saber a opinião do torcedor – dificuldades e sugestões - em relação à compra de ingressos para os jogos do Coringão.

“Vendas por carnês, com todos os jogos. Seria pago através de mensalidades em bancos ou através de cheques pré-datados. No dia do jogo, trocaríamos os boletos pagos referente a cada jogo em bilheterias específicas. Acabar com empresas terceirizadas na venda dos ingressos, com o próprio clube arcando com o trabalho organizado e com transparência para evitar cambistas. E por último, fazer esse cadastro de torcedor organizador funcionar.”Amílcar de P. Magalhães Silva, 23 anos, assistente financeiro

“São varias as dificuldades que enfrentamos. Mas as piores são: os poucos pontos de venda, a organização das filas e falta de informação. Os orientadores na maioria das vezes são despreparados para lidar com o público. A solução seria abrir mais pontos de vendas de ingresso e com flexibilidade maior de horário, pois apenas seis pontos e num horário que não dá para ser considerado comercial (das 10h ás 17h) não tem condições!” Henrique Gomes da Silva, 32 anos, técnico contábil

"Essa situação de venda de ingressos é lamentável para os torcedores por diversos motivos; poderia aqui escrever um livro sobre todos os problemas e incômodos que essa situação traz a todos nós, torcedores. Fico indignada com o repasse de ingressos antecipadamente a cambistas, que ocorre constantemente, e tem como responsáveis aqueles que deveriam coibir esse tipo de atitude. Na minha opinião, a melhor forma de acabar com isso seria fazer valer a lei, considerando o estatuto do torcedor, ou seja, necessitamos do apoio de todas as entidades envolvidas nessa causa (organizadas, clubes, federações, órgãos públicos, etc...)
pois infelizmente sozinhos sabemos que teremos poucas chances de sucesso nessa empreitada contra bandidos. É preciso melhorar também o sistema de venda de ingressos antecipada. Alguns clubes possuem o sócio torcedor, o que beneficia na compra de ingressos aqueles que têm condições de associar-se; mas em se tratando da Fiel, sabemos que a maioria vive outra realidade. O que certamente beneficiaria todos seria a venda em horários diversos, principalmente fora do horário comercial. Sugiro a venda de ingressos em postos nas estações do metrô, assim como hoje funciona o Bilhete Único, das 7h às 23h."
PATRICYA AZEVEDO SILVA 33 Anos, Gerente Financeira

Nenhum comentário: