sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Fala, Fiel 65

Há 98 anos nasceu o Sport Club Corinthians Paulista, um clube que, ao longo de sua história, conquistou muitas glórias e tradição. Para saudar e homenagear nosso time do coração, o Informativo perguntou aos torcedores: “Ser corintiano é...”

“...É ser ‘fiel’ a mim mesmo, às melhores lembranças da minha vida. Ao meu pai, que me ensinou essa paixão, e ao meu filho, que, aos 4 anos, já começa a descobri-la.”
Celso Unzelte, jornalista e professor da Cásper Líbero

“...É relembrar que nosso primeiro presidente [Miguel Bataglia] afirmou: ‘O Corinthians vai ser o time do povo, e o povo é quem vai fazer o time’. E não foi diferente com o passar do tempo. Ser corinthiano é ter esperança até o último segundo de cada jogo, ser sofredor. É fazer com que o time não desista jamais, ser guerreiro. É ter vontade de vencer a todo o momento, é esperar pelo jogo durante a semana inteira. Ser corinthiano é achar razão na emoção, ser apaixonado. É fazer com que o óbvio seja questionável. Corinthiano é o ser capaz de transformar sofrimento em paixão, com muito orgulho. Ser corinthiano é aprender nas dificuldades e compartilhar felicidade nos melhores momentos. Ser fiel aos princípios e louco por um time que é do povo!”
Renan Valle, vendedor

“...Ser corinthiano é isso mesmo. Não dá para virar corinthiano. Trata-se de uma coisa ligada ao sangue e à alma, e nos faz cogitar uma influência genética. Ao mesmo tempo, é impossível descrever essa condição de existência com uma única linha de raciocínio. Talvez o choro incontido a cada vez que revemos o gol do pé-de-anjo Basílio em 77 seja um exemplo. Talvez o orgulho de lembrar a massa alvinegra invadindo o Maracanã, aos olhos de um incrédulo Nelson Rodrigues. Quem sabe, a emoção do moleque que vai ao Pacaembu lotado pela primeira vez, com a Fiel comandando o time das arquibancadas. Ou então a ode a Neco, Del Debbio, Cláudio, Baltazar, Carbone, Luisinho, Gilmar, Cabeção, Idário, Wladimir, Zé Maria, Biro-Biro, Zenon, Sócrates, Casagrande, Wilson Mano, Neto, Ronaldo, Tupãzinho e Marcelinho. Certamente, somos intransigentes, radicais, passionais e ensurdecedores, mas não só isso. Mesclamos raças, credos e raízes sociais. Somos o retrato do povo brasileiro e, dessa mistura, saíram a fundação dos Gaviões da Fiel e a criação da Democracia Corinthiana, entre tantos outros feitos. Um amontoado ilógico de características que, no fim das contas, nos leva sempre a uma só direção, a nossa razão de ser: o Corinthians. Parabéns Corinthians! Minha vida, minha história, meu amor!”
Claudio Yida Jr., jornalista

“...Ser corinthiano é ter a capacidade de se apaixonar a todo o momento, de se entregar sempre e ver com olhar esperançoso e aguerrido as coisas da vida”
Sérgio Rebollo Gonçalves, publicitário

"...Ser corinthiano é ser fiel, é ser guerreiro e ter São Jorge como santo protetor”
Sabrina Sato, apresentadora de tv

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.