O bandeirão LHP, mais conhecido como “Bandeirão 3”, foi idealizado em meados de outubro de 1993 pela gestão do Dentinho, o então presidente do Gaviões, que bancou a idéia e fez realizar o que seria o maior patrimônio da história dos Gaviões.
Naquela ocasião a torcida vivia o auge de sua ascensão e então veio a necessidade de mostrar aquele momento histórico em forma de uma gigantesca bandeira. Fato que veio também ao encontro do desenho criado pelo Rogério Bandeira na época que destacava um gavião com dedo no bico em sinal de “Cala a boca.”
Após 3 meses de confecção, o sonho tornou-se realidade. Em março de 1994, nosso bandeirão estreou nas medidas de 35x100 metros, no jogo Corinthians 1 x 0 Palmeiras, com gol do zagueiro Henrique. Em outubro daquele mesmo ano foi adicionado mais 60 metros para incluir o lema: Lealdade – Humildade – Procedimento, totalizando assim 5.700 metros quadrados na proporção de 35x160 metros, pesando cerca de uma tonelada, em uma dimensão suficiente para cobrir 25 mil pessoas. A maior bandeira do mundo. Foi aberta no jogo Corinthians 1 x 0 Bragantino, na reabertura do Estádio do Morumbi após a reforma para o campeonato brasileiro
Da chegada dos panos na quadra em novembro de 1993, passando pela reforma feita em 2001 na gestão do presidente Pancho para o jogo da final (onde o Coringão foi campeão paulista em cima do Botafogo de Riberão Preto) até sua aposentadoria em Goiás em dez embro de 2005 no jogo em que o Coringão sagrou-se tetra campeão brasileiro na gestão do Tonhão, passaram-se quase 15 anos de história da bandeira.
O bandeirão foi e sempre será o maior projeto de nossa história. Agora, transformou-se em pequenos pedaços de lembrança em forma de kits que serão devolvidos aos seus verdadeiros donos, ou seja, aos milhares de anônimos que de uma forma direta ou indireta ajudaram a realizar aquele que um dia cobriu toda cidade, calou a todos os adversários e virou semente para um novo sonho e assim viverá eternamente em nossos corações.
Em mais uma ação do Departamento de Bandeiras junto à diretoria foi lançada a campanha “EM PROL DO MAIOR BANDEIRÃO DO MUNDO”.
Uma campanha para confeccionar o novo maior bandeirão do mundo.
Está sendo preparado um kit composto por uma camiseta, um boné, uma pequena réplica do bandeirão, um pedaço do antigo bandeirão e o certificado contando toda a sua história.
Serão comercializados na loja Gaviões Mania, na própria sede, de forma limitada. Só serão 1000 kits “Em Prol do Maior Bandeirão do Mundo”. Toda a renda será revertida para a confecção do verdadeiro Maior Bandeirão do Mundo.
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
PARABÉNS TIMÃO!!!
***CAMPEÃO DA PARADA GAY 2008***
ÚNICO TRI-GAY DO MUNDO...
HINO AO CURINTIA
Cadê o curintia
Ta na segunda divisão
Infelizmente
Pra essa maloqueira nação
Torcida Grande
Time pequeno
És do Brasil
O Clube mais trambiqueiro
O teu passado é uma piada
O teu futuro é maldição
Tua bandeira é um defunto
Que apodrece num caixão
Curintia é Barbie
Sempre rampeiro
Tu envergonha
Teu torcedor o ano inteiro
Cadê o curintia
Sem tradições nem glórias mil
Num tem estádio
Libertadores é sonho febril
LIBERTADORES SÓ EM 2010, SE CHEGAR LÁ NE????
Quantos metros vai ter o maior bandeirão.?
e parabéns fiel torcida por mais uma vez demonstrar que verdadeiramente a maior de todas...
A maior bandeira ???
Pra q????
Pra jogar a SEGUNDONA???
Já basta aquela camisa roxa fulera...
Renan juta 3:estou colaborando com este prjeto do maior do mundo,esta sendo muito legal,saber q vc esta ajudando a pinta uma bandeira q vai revoluciona uma gestão limpa no corinthians.Estou feliz da vida!
és uma grnde paixao,causa inveja a todoss os outros clubes
pois tem uma torcida fiel que naum te abandona nunca,por isso é timao
Postar um comentário