sábado, 29 de novembro de 2008

Uma taça para a Fiel

Quase um ano depois do rebaixamento, uma taça. Não era exatamente aquela com que a Fiel sonhava, mas não deixa de ser uma taça. O Corinthians se sagrou campeão da série B e, no último sábado (22), na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e última em São Paulo, foi premiado como o vencedor da Segunda Divisão.



Apesar de o título ainda dividir a torcida, não houve um torcedor alvinegro que não tenha prestigiado com orgulho a partida contra o Avaí, que terminou em mais uma vitória do Timão por 3 a 2. Alguns celebraram, outros apensa se sentiram aliviados com a obrigação cumprida e o retorno à elite do futebol nacional, mas a equipe corinthiana foi consagrada pelos mais de 35 mil Fiéis que lotaram o Pacaembu, tantos outros do lado de fora sem ingresso e muitos milhões distribuídos pelo Brasil e pelo mundo.

Representantes dos Gaviões da Fiel, antes da partida, fizeram questão de se reunir com o elenco para agradecer o bom trabalho e a responsabilidade com que ele carregou, neste ano sofrido, o escudo do Todo Poderoso. E já ficou combinado: ano que vem tem mais show nas arquibancadas do Brasil afora, agora em busca de um título maior, honroso ao Grande Corinthians e à Nação que o acompanha por onde for.

Falta apenas um jogo para terminar essa série B, mas todos os pensamentos já estão voltados para o ano que vem. Aos poucos, os novos sonhos se formam, tomam dimensões mágicas e agora sim alegres. O povo corinthiano pode finalmente caminhar rumo à glória. De novo e para sempre.
Para isso precisamos de um trabalho sério da Diretoria, e temos que seguir cobrando os reforços que são necessários à nossa equipe. Enquanto o campeonato não terminar é difícil termos anúncios oficiais de nomes contratados, mas os que mais se comentaram até agora -e que inclusive o presidente Andrés SAnchez chegou a dizer que tinha interesse- são: Martinez e Kléber (do Palmeiras), Jorge Wagner (São Paulo), Klébre Pereira (Santos), Túlio (Botafogo), Tcheco (Grêmio) e Sergio Escudero (Argentino Juniors).



Durante a semana, no entanto, o presidente divulgou uma nota oficial afirmando: "Temos o compromisso de não iludir nosso torcedor. E é preciso deixar claro que não vamos contratar todos esses jogadores. Vamos sim reforçar nossa equipe, deixá-la ainda mais forte. Mas dentro da nossa realidade". Ele disse também que o elenco deve estar formado até 10 de dezembro. Agora é ficar de olho e se preparar para a temporada 2009.


"O show tá começando!
O Coringão voltou."

CURTAS DO TIMÃO

Na balada - Direto de uma casa noturna, para comemorar o título da série B, nesta segunda-feira (24), o presidente Andrés Sanches reforça que apesar de Douglas, André Santos e Dentinho estarem sendo visados por outros times, eles continuam no Parque São Jorge. "Eu não quero vender ninguém. Vou me matar para que não saia ninguém da equipe", declarou o mandatário da equipe alvinegra ao GLOBOESPORTE.COM.

Na Seleção - O técnico Rogério Lourenço convocou na quarta-feira (26) a Seleção Brasileira sub-20 que disputará o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 19 de janeiro e 9 de fevereiro de 2009, na Venezuela. Entre os 20 jogadores convocados está Dentinho. Caso o atacante continue mesmo no Corinthians, ele ficará fora das primeiras rodadas do Paulistão.

Sem acordo - O técnico Mano Menezes renovou o contrato por mais de um ano, já o preparador físico Flavio Trevisan deixou a equipe do Corinthians. Segundo nota oficial divulgada pela Diretoria, não houve acordo de ambas as partes. Foi feito ainda um agradecimento ao profissional por seu trabalho no clube e pela ajuda na volta à Série A. O nome do novo preparador ainda não foi divulgado.

Novo patrocinador - Foi divulgado também nesta semana que a Medial não patrocinará mais a equipe corinthiana a partir de 2009. Muito se especula sobre quem ocupará o nobre espaço na camisa alvinegra e um dos nomes mais cotados seria que o Bradesco. Segundo informações do jornal "Lance!", o valor do patrocínio estaria sendo fechado em R$22 milhões anuais.

NOTÍCIAS DA QUADRA

Gaviões realiza 2º Torneio de Muay Thai

O Departamento Social dos Gaviões da Fiel, em parceria com as equipes Rato Team e Associação Squadrão Thai, promove o 2º Torneio de Muay Thai na quadra, no dia 06/12/2008 (sábado), a partir das 15h.

Participarão do evento 20 equipes amadoras (masculino e feminino) e uma equipe semi profissional. São elas: ASSOCIAÇÃO FRED COUTO, ASSOCIAÇÃO SQUADRÃO THAI, CHUTE BOXE POLEMICO GOLD TEAM, COMBAT ESPORTES, EQUIPE DALTO CASTELANO, EQUIPE FURACÃO / TALOGY, EQUIPE STILL POWER, GIBI THAI, GAVIÕES MUAY THAI, PAVILHÃO NOVE MUAY THAI, RATO TEAM, SERGINHO TEAM.

A entrada é 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar ).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3335-6160 ou no site www.gavioes.com.br.

Ziraldo e o Mosqueteiro

O Corinthians anunciou na segunda-feira (24) a parceria com o brilhante cartunista Ziraldo, para uma releitura do mascote Corinthiano. "Considero uma honra ter sido convidado para desenhar o Mosqueteiro oficial de um clube tão querido como o Corinthians", disse Ziraldo.

A intenção é lançar uma série de produtos, como camisetas, bonés, chaveiros, bonecos, inclusive uma linha infantil, com a criação da versão do Mosqueteiro para a criançada. Aliás, no começo de 2009 será lançado o álbuns de figurinhas com histórias em quadrinhos do mascote em sua versão infantil, o "Mosquetinho".

"A torcida infantil do Corinthians é gigantesca e é justo que seja representada na figura de um Mosqueteiro mirim, pois uma das marcas do time é a paixão familiar que ele provoca. É quase sempre certo que, se um pai é corinthiano, a família toda o acompanha. Como nos Mosqueteiros, é um por todos e todos pelo Corinthians", destaca Ziraldo.

Em breve serão criadas também duas versões femininas para o Mosqueteiro: a Mosqueteira e a Mosquetinha.


terça-feira, 18 de novembro de 2008

2008 ! O ANO DA VOLTA DO TIMAO

Texto: Daniel Augusto Jr./Fotógrafo

"Para os apaixonados pelo Corinthians, que tiveram, como eu, uma grande desilusão no ano passado, e que este ano viram a dignidade ser resgatada.

Este livro mostra tudo que aconteceu nos batidores, treinos, concentrações, viagens e jogos, desde o Campeonato Paulista, passando pela grande desilusão da Copa do Brasil, e termina em 29/11, no jogo contra o América/RN.

Imagens inéditas, lindas, emocionantes.

Uma obra para colecionadores, loucos da nação alvinegra, devotos de São Jorge.
Lançamento em meados de dezembro de 2008, com pré-venda através do site do Corinthians -
http://www.corinthians.com.br/

Um belíssimo presente de Natal para você ou para aquele(a) amigo(a) corinthiano(a) que você gosta tanto, apesar do time que ele(a) torce.

Faça já sua reserva e veja nossa comunidade(http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=76203081)

Vale a pena."

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Corinthians garante taça da volta à série A

O Timão venceu, no último sábado (8), o Criciúma por 2 a 0 e garantiu com quatro rodadas de antecedência o título da série B do Campeonato Brasileiro -o acesso já havia sido garantido na partida anterior.

Depois de desperdiçar alguns lances de perigo, o Corinthians abriu o placar aos 22 minutos. André Santos cobrou falta cruzada para área, o zagueiro-artilheiro Chicão subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. Pouco depois, aos 33 minutos, Cristian tabelou com Morais, entrou na área e tocou para dentro da rede adversária.

A Fiel ainda se divide quanto a comemorar ou não o título, que marca o retorno do Corinthians à elite do futebol nacional, mas é fato que todos estamos felizes pelo fim do drama iniciado em 2 de dezembro de 2007. A torcida, que fez a sua parte durante o ano todo, superando problemas e acompanhando o time aonde ele fosse, agora pode, senão celebrar, pelo menos respirar aliviada. E seguir com o mesmo orgulho de sempre em ser Corinthians!

Fala, Fiel!

Por antecipação o Corinthians é Campeão Brasileiro da Série B. "Vergonha foi cair, ser campeão é motivo de comemoração" disse Mano, logo após ao jogo contra o Criciúma. E para você, torcedor, o título é motivo de comemoração ou não?


"Penso que comemorar o título da série B não é motivo de glória, pois definitivamente esse não é o nosso lugar. Como caímos, acender para a série A passou a ser uma obrigação e questão de honra. Fico feliz em ser campeão, claro, mas não me sinto orgulhoso. Um time como o Corinthians, com o tamanho e a importância que tem, deve entrar para ganhar sempre! Não importa se disputamos um campeonato de futebol, natação, basquete, palitinho ou par ou ímpar. Nosso lugar é sempre entre os primeiros!"
Sérgio Simione, 40 anos, supervisor comercial

"O corinthiano tem que comemorar o fim de um tormento que nos foi imposto por pessoas cujos nomes não podemos esquecer jamais. É o encerramento previsível - e obrigatório - de uma longa jornada, que começou naquele 2 de dezembro de 2007 e fez o coração dos alvinegros ficar apertado por quase um ano. Voltamos ao lugar que nos é de direito e de fato, ao contrário de muita gente que se sobrepõe por meio de manobras de bastidores e tribunais. Mostramos que, independentemente de campeonatos e adversários, somos Corinthians e somos a Fiel. Fomos Corinthians ao chegar em uma final de Copa do Brasil, quando poucos acreditavam nisso, e levarmos a série B de forma tranqüila. Fomos Fiel ao lotar, jogo a jogo, as arquibancadas do Pacaembu e também por todo o país. Devemos lembrar, no entanto, que é chegada a hora de nos preparamos para comemorar títulos de verdade. O centenário do Coringão está logo aí, e é necessário honrarmos a luta dos nossos antepassados com uma comemoração digna do Campeão dos Campeões. Cobrar mais do que nunca. Fiscalizar mais do que nunca. Gritar Corinthians mais do que nunca."
Claudio Yida Jr., 27 anos, jornalista

"Até no futebol de botão ganhar tem que ser comemorado. Não podemos nos esquecer que o Corinthians não é só o futebol. É um clube grandioso, com várias atividades esportivas, e quem veste essa camisa tem vontade de ganhar em qualquer competição. Nós, como corinthianos, temos que comemorar, sim, o que é nossa realidade hoje: Campeão da Série B. ÉÉ CAMPEÃOOOOOOO. Sou fã do Mano. Ele é o cara! Se não fosse ele o Coringão não estaria com um time tão bom, mesmo com alguns jogadores bons no nosso elenco. Obrigado, Mano Menezes!!!!! A Fiel agradece."
Eduardo Fontes (Pantchinho), 33 anos, administrador de empresas

CURTAS DO TIMÃO

19 jogos sem perder - O Timão venceu o Juventude em Caxias do Sul nesta quarta-feira (12), por 2 a 1, com gols de Morais e Cristian. O resultado mantém a equipe alvinegra com ampla vantagem na liderança isolada da competição. Agora soma 79 pontos, 13 a mais que o segundo colocado.
Seis anos sem vencer - O Corinthians não vencia o Juventude em Caxias do Sul há seis anos. A última vitória -antes da desta quarta-feira (12)- havia sido pelo Campeonato Brasileiro em 25 de setembro, peolo placar de 1 a 0, com gol de Gil.

Mano x tabu - O técnico Mano Menezes comandou o Corinthians rumo ao fim de vários tabus históricos que o clube colecionava. Os 11 anos sem vitória sobre o Bahia foram encerrados no dia 18 de outubro de 2008, em Feira de Santana, com o placar de 3 a 0.
O Coringão nunca havia vencido no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, e Mano quebrou mais esse tabu, vencendo por 2 a 0 o Paraná, no dia 26 de julho. O Corinthians nunca havia vencido o Criciúma fora de casa, história que também teve fim no último sábado, em jogo que terminou 2 a 0.

Nova loja - Nesta sexta-feira (14), foi aberta mais uma loja Poderoso Timão, agora no Shopping Interlagos, na zona sul da capital. A rede de lojas é composta por uma no Parque São Jorge, no Shopping Metrô Itaquera e em São José dos Campos -que teve uma venda de R$ 68 mil na primeira semana. Serão abertas mais nove lojas ainda neste ano. Lugares já confirmados são: Shopping SP Market, Shopping Aricanduva, Shopping Penha, Shopping Mauá e Shopping Tatuapé.

Poderoso Timão Express - A partir de sexta-feira a Timão Express, loja móvel de artigos do Corinthians, estará no Q!BAZAR de Natal, que vai até 23 de dezembro, no Jockey Clube e no ITM Expo.

Virada Esportiva - O Corinthians irá promover uma "super peneira" de futebol durante a Virada Esportiva, evento baseado no conceito da Virada Cultural, que oferece à população 24 horas ininterruptas de diversas modalidades esportivas por toda a cidade de São Paulo. Clubes, parques, ruas e outras áreas da cidade são transformados em verdadeiros centros esportivos, com atividades gratuitas. A expectativa é reunir mais de 1 milhão de participantes. Os interessados em participar das peneiras, precisariam ter se inscrito durante a semana.

NOTÍCIAS DA QUADRA

Ideologia nas arquibancadas

Atenção Fiel,

Vamos resgatar o "MAR NEGRO" nas arquibancadas, vamos abrilhantar ainda mais a nossa festa nos estádios. Colabore vestindo sua camisa oficial ou preta quando for aos jogos do Timão.
Ajude a divulgar essa iniciativa a todos os amigos corinthianos. Vamos nos unir para voltar com força total e fazer nosso papel cada dia melhor em prol do grande SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
Quem passa por aqui para colaborar com está edição do Informativo é o Marcão do Ipiranga, sócio antigo e freqüentador dos Gaviões. Ele gosta de escrever poemas e músicas que falam da nossa razão de viver, NOSSO CORINGÃO.

MOOCA 15 OUTUBRO 2008

VENHA CONOSCO E TRAGA
A CHAMA QUE NÃO SE APAGA
VENHA SE JUNTAR À SAGA
EM MAIS UMA CARAVANA,
TEMOS QUE MANTER ACESA
ESTA CHAMA COM CERTEZA
DA NAÇÃO CORINTHIANA.

O BOM SOLDADO, NÃO ERRA
NEM QUANDO TOMBA POR TERRA...
E ARRANCAM SUAS MEDALHAS,
A NOSSA SAGA SE ENCERRA
DEPOIS DE FINDAR A GUERRA
DE TRINTA E OITO BATALHAS.

SEGUE A SAGA, EU TAMBÉM SIGO
PRA DISTÂNCIA EU NÃO LIGO
SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO
FICAR LONGE DO TIMÃO!
SOU GUERREIRO MEU AMIGO
E POR ISSO SEMPRE DIGO
QUE NO PEITO EU ABRIGO
O CORINTHIANS NO CORAÇÃO,
LEVO SÃO JORGE COMIGO
PRA ME LIVRAR DO PERIGO
DERROTAR O INIMIGO
COM GARRAS DE GAVIÃO.

COM MUITA DEDICAÇÃO
DA DOZE, DA PAVILHÃO
VAMOS COM O CORINGÃO
EM FRENTE, ATÉ O FIM
FAZENDO O NOSSO PAPEL
TEMOS QUE TIRAR O CHAPÉU
PRA GAVIÕES DA FIEL
PRA CHOPP E PRA ESTOPIM.

PRO ABC VAMOS COM FÉ
C.R.B. E SANTO ANDRÉ
EM CAMPINAS O SÃO CAETANO,
ENQUANTO A SAGA NÃO TERMINA
VOU À SANTA CATARINA
E PRA NATAL NO FIM DO ANO,
COM O BAHIA SEM A FONTE
VILA NOVA E A PONTE
É O DESTINO CORINTHIANO.

MUITOS JOGOS FORAM AQUI
BRAGANÇA, BARUERI
LÁ NO SUL CONTRA O AVAÍ
COM OTIMISMO E ALEGRIAS
A FIEL SEMPRE ESTARÁ
COM O TIMÃO NO PARANÁ
NO CALOR DO CEARÁ
OU NO FRIO DE CAXIAS,
EM LONDRINA COM O MARÍLIA
COM A FIEL LÁ DE BRASÍLIA
AS SAUDADES DA FAMÍLIA
FICAM NAS FOTOGRAFIAS.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Fala, Fiel! Fala, Fiel!

Os Gaviões da Fiel Torcida já escolheram o samba para o Carnaval de 2009. Foram 22 sambas concorrentes e, pelo segundo ano consecutivo, Fabinho do Cavaco venceu as eliminatórias e terá sua composição na avenida, que dessa vez foi composto em parceria com João 10, Morais e Juninho Mascaranhas. O "Informativo da Fiel" quer saber qual a opinião dos corinthianos sobre o samba escolhido.

“Eu não entendo muito de samba enredo, mas se o conteúdo está dentro do que o carnavalesco quer pôr na avenida, tudo bem. Escutei todos os sambas e gostei mais de um outro, se não me engano o do Pingão, que também chegou na final, mas como eu disse, eu não tenho competência para julgar. O samba do ano passado eu achei merecido.” Ricardo Pires Inácio, 40 anos, micro empresário


“Eu achei o samba super animado, para cima. Acho que vai empolgar muito no Anhembi. A única coisa que eu não gosto é que, se for analisa,r os sambas de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 parecem o mesmo samba.” Rodrigo Pinto, 23 anos, publicitário


“Eu acho que o samba venceu com merecimento, pois trata com alegria a história da roda e toda a sua evolução, além de homenagear nosso eterno ídolo Ayrton Senna.”
Pedro Narina, depto. de Bandeiras dos Gaviões

CURTAS DO TIMÃO

Planos para o futuro 1 - O Coringão subiu e já começou a pensar em 2009. Já se cogita quem sai, quem fica e quem chega para fazer um ano bom para o corinthiano. É provável que deixem o clube Careca, Bebeto, Perdigão, Diogo Rincón, Marcel, Rafinha, Almeida, Fábio Ferreira (assinou pré-contrato com outro clube, fato não divulgado), Alves, Diego e Renato. A manutenção do argentino Herrera, cujo contrato vai até 31 de dezembro, ainda é incógnita.

Planos para o futuro 2 - Sobre o assédio europeu, disse Dentinho: "Ainda não conversei com meu procurador, mas só vou conversar sobre Corinthians. Não chegou nada de concreto, e tenho contrato até 2012. Vou fazer o melhor. Claro que há o reconhecimento de um bom trabalho, fico feliz em ouvir que posso ir para vários lugares, mas é só boato".

Na Europa - A diretoria começou a se movimentar. O presidente Andrés Sanchez e Antonio Carlos Zago estão na Europa, e pretendem sair dali com alguma coisa. Estão de olho em Brandão, que diz que volta para o Brasil de todo jeito, e em Liédson, que é bem mais difícil. A diretoria pode voltar da Europa com um pré-contrato com Deivid, que tem compromisso até maio com um clube europeu e está se recuperando de uma cirurgia.

No Brasil - Assim, também chove empresário dizendo que houve sondagem do Corinthians a determinados jogadores, como por exemplo Jorge Henrique, Túlio, Leandro Almeida.
Mano Menezes, que deve renovar contrato nos próximos dias, afirma que o Corinthians está preparado para o ano que vem e não precisa se precipitar no planejamento. O Corinthians agora quer lidar com um grupo versátil, com jogadores que se disponham a trabalhar em funções diferentes no campo, os chamados polivalentes.

Dentro de campo - Mano não mudará a escalação da equipe até o término do campeonato, para fazer testes no time. Segundo ele, é nos treinamentos e ao longo da temporada que o elenco é escalado. O Corinthians joga completo neste sábado, e com uma combinação de resultados (vitória nossa e empate do segundo colocado) pode até ratificar a primeira posição neste campeonato e começar a pensar somente, e definitivamente, em 2009.

Pressão de sócios afasta conselheiros irregulares do Corinthians

Um grupo de sócios do Corinthians vem trabalhando pela regularização do Conselho Deliberativo. Eles entregaram ao presidente do CD, Carlos Senger, uma lista com 29 conselheiros quadrienais e 10 vitalícios em situações irregulares, por inadimplência ou faltas em excesso sem justificativa.

Após muita pressão, Senger finalmente assinou um ato afastando os quadrienais e encaminhando os vitalícios citados à Comissão de Ética, como manda o estatuto. Na reunião do Conselho realizada na terça-feira (4), ele apenas citou o ocorrido e informou os conselheiros de que uma cópia do ato estaria disponível na secretaria para quem se interesasse.

Na mesma reunião, foi discutida também a situação em que se encontra a parceria entre Corinthians e MSI. O clube inicialmente havia contratado um escritório de advocacia que, após avaliar o contrato de parceria, entendeu que apenas a notificação por parte do Corinthians de que a MSI não estava mais cumprindo com suas obrigações era suficiente para dar a parceria como encerrada.

Agora, seguindo o parecer dado pelo Conselho de Orientação, que havia recomendado que o Corinthians buscasse a rescisão do contrato com a MSI na Justiça, o Conselho Deliberativo votou a favor de se contratar mais dois escritórios de advocacia para opinarem sobre a questão.

Além disso, já de olho nas eleições que acontecem no início de 2009, foi oficializada uma Comissão Eleitoral, que deve pedir o recadastramento de todos os associados, para evitar qualquer irregularidade na votação.

Erramos

Data - Ao contrário do publicado no depoimento de Filipe Martins, publicado na edição de nº 74 do Informativo, a data do jogo é dia 25 de outubro, não de setembro.

Samba enredo - A letra do samba enredo dos Gaviões, divulgada no Informativo nº 73, está errada. Segue, abaixo, a versão correta.

NOTÍCIAS DA QUADRA

Ideologia nas arquibancadas

Atenção Fiel,

Vamos resgatar o "MAR NEGRO" nas arquibancadas, vamos abrilhantar ainda mais a nossa festa nos estádios. Colabore vestindo sua camisa oficial ou preta quando for aos jogos do Timão.
Ajude a divulgar essa iniciativa a todos os amigos corinthianos. Vamos nos unir para voltar com força total e fazer nosso papel cada dia melhor em prol do grande SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fala, Fiel ! Fala, Fiel!




O Corinthians está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Embalados na consolidação da vitória, os colaboradores do Informativo da Fiel deram seu depoimento sobre o que é retornar à elite do nacional.


"Neste ano o Corinthians cumpriu sua obrigação de retomar ao seu lugar de direito. Isso dizendo friamente, pois o time poderia ter ido mais longe, vacilou em horas cruciais. Mas também levou a Fiel a lindas festas, como naquele dia 30 de abril de 2008. E também neste jogo de 25 de novembro, em que a obrigação foi sacramentada. Por isso não acredito que 'foi preciso cair' para subirmos mais fortes, como se estivéssemos dando um passo para atrás para dar dois para a frente. Não era preciso ter caído para que acontecesse 'limpeza'. Era preciso que a Fiel se manifestasse, e a força dessa manifestação, como em tantas vezes na história, é a melhor lição que podemos levar deste ano. A limpeza necessária passa também por uma mudança de postura de quem está no comando, e isso ainda não aconteceu de fato. Trata-se de entender que o Corinthians não é mero produto. Essa manifestação da Fiel não deve ser compreendida apenas como o aumento de receita com produtos licenciados, e pode ir além do torcedor que está em todos os jogos. O Corinthiano precisa ter voz e formas de participar da vida do clube. A Fiel precisa transpor a arquibancada e a tela do cinema. A Fiel precisa ter como fazer o Corinthians. É preciso criar mecanismos. No Corinthians antigo para tudo se fazia assembléia, até porque havia o hábito sadio de se passar chapéu para todos os gastos. Tudo levava um tempo para ser feito. Agora que somos milhões de cabeças pensantes querendo contribuir, muito pode e deve ser articulado." Filipe Martins


"Foi um ano sofrido para o corinthiano. Mas, pensando bem, quais não foram desde 1910? Ser corinthiano é aprender todo dia lições que vão para além do futebol. E uma delas a gente aprendeu em 2008: seja onde o Corinthians estiver, nada nos fará sentir mais calor, ou mais frio; mais alegria, ou mais tristeza; nos calará em um silêncio aturdido, ou nos fará gritar até sumir a voz; nos dará vontade de chorar até soluçar, ou de rir até perder o fôlego. Seja na A, na B, ou na C, o corinthiano será sempre esse apaixonado porque é o Corinthians quem nos faz sentir vivos." Leonor Macedo.



"Não faz tanto tempo assim, era 2 de dezembro de 2007. Me lembro perfeitamente, não faz tempo. Por onde se olhava, lágrimas, decepção, descrença. Pensávamos na humilhação. Mas não foi assim. 2008 foi um ano que ficará na história do Corinthians. Não pela série B, que para nós nada significa. Mas pelo nosso fortalecimento e renascimento. Cada jogo foi jogado com alegria, com dignidade, com honra ao escudo alvinegro. E com uma torcida Fiel, que não abandona nem jamais abandonará. O Timão despertou, e com ele todos nós. É só seguir adiante. Eu voltei, agora para ficar." Débora Miranda


"Parece que eu acordei de um sonho - ou de um pesadelo. Não consegui comemorar ou vibrar, como se fosse um título. Senti que um peso saía das minhas costas. Ou do meu coração. Algumas lágrimas rolaram, de alívio. Acabou, acabou! Estamos de volta. E mais uma vez a certeza de que esse amor vale a pena e que ser Corinthians é tudo. E que quando o Corinthians é tudo, tudo é justificável." Teka Ganam



"Mesmo antes de o jogo começar eu estava convencida de que aquela partida seria memorável. Ainda bem que eu não estava enganada. Essa foi uma das muitas vezes que eu chorei de alegria e tremia de nervoso porque não estava no Pacaembu para festejar -não só com meus amigos, mas com todos os corinthianos que nem conheço- a consagração do Timão. Que bom estar viva para poder um dia contar isso para meus filhos, netos e bisnetos.Corinthians eu sempre acreditei em você." Elaine Leme


"O Corinthians é muito simples: basta existir que nos faz bem. Faz bem porque ele vai além do futebol -a preferência nacional-, e porque é "O Corinthians", só ele é capaz de fazer rir e chorar de verdade. Segunda divisão, muitos passam por isso, mas nenhum passa assim. Toda a equipe corinthiana (comissão técnica e torcida) neste ano estudou e passou por mais uma prova de que somos Corinthians, porque ser Corinthians quer dizer (na minha opinião) ser o principal, ser forte, ter coragem, desenhar seu caminho, abrir um livro e escrever sua história como ninguém. JAMAIS VAI EXISTIR UM DIA para chegar os pés e fazer igual. Agora acabou, pronto, muito simples. Sofrer faz parte de tudo isso. Aos 'comandantes', vocês precisam aceitar, não precisa entender, basta aceitar, que nossa luta por melhoria não vai acabar, porque é esse o motivo de tudo em nossas vidas. Se não tivermos o Coringão para amar e proteger não tem razão de viver. Família, amigos, trabalhar e estudar não basta. O Corinthians é essencial." Waleska Gaertner

"Ah Corinthians, como me orgulho de torcer por você! Sábado (25/10) foi mais um dia de muitos que chorei, sorri e me emocionei por você. E tive a certeza de que série B, série A, Campeonato Brasileiro, Paulista, Libertadores, não é nada perto de sua grandeza, de sua garra, de sua força. E de sua torcida. Ah Corinthians, como essa torcida te ama, te idolatra, é lindo ver! Até nos esquecemos que existe essa tal de série B e só foi lembrar quando tocou uma música: 'Eu voltei/agora pra ficar/porque aqui/aqui é meu lugar". Olha isso!!! Com direito a música do REI dentro do Pacaembu! Ah Corinthians, só você mesmo para nos proporcionar tantas alegrias e emoções. Para você um MUITO OBRIGADA!" Erika Pagangelacos

CURTAS DO TIMÃO

Sem megalomania - Em nota oficial, o Corinthians anunciou que vai buscar reforços para a próxima temporada, mas sem "cometer loucuras ou megalomania". "O clube está ciente das dificuldades financeiras que tem enfrentado e também da crise econômica mundial. O Corinthians não quer enganar ou iludir o seu torcedor e reafirma que não montará um megatime recheado de estrelas, como chegou a ser noticiado por parte da imprensa."

Amistoso - Sem William e Morais, o Corinthians enfrentou o Mixto do Mato Grosso. Aos 22 minutos do 1º tempo, Lulinha bateu falta pelo lado direito, Fabio Ferreira subiu para cabecear e marcou o primeiro do Coringão. O jogo ficou parado por 33 minutos por falta de energia. Quando voltou, foram feitas três alterações na equipe. Alessandro deu lugar a Carlos Alberto, Lulinha saiu e entrou Diogo, e Herrera foi substituido por Bebeto. Em uma falha de do zagueiro Evandro, Elias invadiu a área e marcou o segundo do Timão. Mano tirou felipe e escalou Julio César, que aos 17 minutos defendeu muito bem uma falta intermediária cobrada por Kau.

Paulista Feminino - No último jogo, o Feminino do Timão encarou o time do Grande ABC e venceu por 5 a 2, em jogo realizado no CT de Itaquera, pelo Campeonato Paulista Kaiser de Futebol Feminino. Assim, as meninas do Timão foram classificadas para as semifinais. Agora enfrentam o Saad. Viviane e Paulinha não jogam, pois foram convocadas para a Seleção Brasileira. O departamento médico cortou Fabiana que sofreu lesão contra o Time do ABC.

Copa do Brasil Feminino - O Corinthians estréia na Copa Brasil de Futebol Feminino domingo, 2 de Novembro, em Ipatinga, contra o Iguaçu. O jogo de volta será quinta-feira, 6 de novembro, em Itaquera.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O time do povo


O Coringão passou sua infância se divertindo nas batalhas da Várzea e conquistando as glórias em seu terreno original. Não foi um time de "ocasião", que se formava na vazante do rio e se desfazia na cheia, como tantos outros times daquela época. Assim como havia surgido, o Coringão se manteve: com a força do seu Povo.

O jogador vestia a camisa por amor e por dedicação, e pelo reconhecimento daquela pequena massa que se formava e acompanhava o Corinthians, onde fosse.
O Corinthians foi erguido por gente que se entregou de corpo e alma, e ao Corinthians deram a própria vida. Bravos Guerreiros Corinthianos.

Em 1913 o futebol "oficial" da Liga Paulista passava por séria crise. Quem podia mais, chorava menos: o clube que pudesse pagar os melhores "bichos", ficava com os melhores jogadores. O amadorismo havia ido às favas.

O Corinthians assistiu à cisão no futebol paulista como campeão varzeano. Aconteceu por uma questão financeira; o Paulistano cobrava 200 mil réis pelo campo do Velódromo por jogo, e ali esperou o time do Americano, que seguiu a determinação da Liga e foi para o Pq. Antárctica, campo que custava 200 mil réis... por mês.

Foi a gota d´água. A turma elitista do Paulistano, do Mackenzie, fundou a Associação Paulista de Esportes Athleticos. E à Liga coube a pecha de popular.
Sobra, então, a vaga neste futebol oficial. É com a cara e a coragem, e também com os direitos de um time que jogava muita bola e que já tinha a credencial de Campeão, que o Corinthians se candidata a essa vaga.

Mas lhe preparavam uma arapuca; teria de passar por um torneio de acesso, disputar a vaga com outros dois pretendentes. "Como assim, time de operários jogando futebol "oficial"? Onde é que essa gente quer chegar, hein?"

O Corinthians já havia provado seu poderio no campo do Lenheiro, nas várzeas Paulistas afora. Poderiam vir os adversários do Parque Antarctica ou do Velódromo, tanto fazia. O Galo de Briga da Várzea era tratado como bicão, e os Guerreiros iriam mostrar que o Coringão faz a diferença. Quem disse que o Povo não podia disputar o campeonato?

Era o Timão do Povão e se preparava para quebrar o tabu, com apenas três anos de vida.

Fala, Fiel! Fala, Fiel!

Nesta semana o Informativo da Fiel perguntou "Qual foi o sabor de ganhar de 3 x 0 do Bahia, já que no primeiro turno da série B a primeira derrota que tivemos foi contra eles?"


"Na minha opinião a vitória de sábado foi muito mais saborosa porque estamos cada vez mais próximo ao acesso a série B. O fato de termos perdido para o Bahia é passado e nós sabíamos que seria muito difícil manter a invencibilidade durante toda a competição. O timão está vivendo a serie B de cabeça erguida sem sufoco, desde o inicio conseguimos nos impor como time grande tanto para os adversários como para a mídia.

Só o Corinthians com uma torcida tão grande e apaixonada faz a maior rede de televisão mudar sua programação para transmitir os seus jogos. Que venha o próximo jogo, a confirmação do Timão na serie A e o projeto libertadores para o ano do centenário."

Fabio Rodrigues Fontan, 26 anos, publicitário


"Particularmente essa vitória não teve sabor de revanche, e sim um sabor de supremacia e superioridade do Corinthians para com o Bahia. No primeiro turno a derrota do Pacaembu foi um acidente, mas que trouxe muitos benefícios para o time. Naquela altura do campeonato estávamos invictos e achando que o campeonato seria uma brincadeira, e isso seria muito perigoso, a partir daquele jogo, o time jogou mais sério, chegaram alguns bons reforços e pudemos ficar mais tranqüilo.

Esse jogo do returno serviu apenas para mostrar aos outros times, tanto da série A como da série B que o Timão não está para brincadeira. O Vila Nova já deve ter percebido que nossa vingança será maligna!"

Alexandre Oliveira, 34 anos, vendedor

Carnaval 2009 nos Gaviões da Fiel - Letra do Samba

Roda... Sublime criação
Embalou os sonhos da humanidade
Arquitetando a divina inspiração
Avançar no tempo...
Ao soprar do vento, a evolução
Vem meu amor entra em cena
Nos moinhos da vida, se entregue à paixão
Quero delirar, voar nas asas dos Gaviões.
Em cada mente uma nova invenção, Maquinas!
Neste palco de ilusões.

Lá vem a Maria fumaça
Trazendo a massa num só coração
Trilhando progresso, construindo o sucesso
Bem-vindos a nossa estação!

E assim... Em manobras radicais
Vou curtindo a liberdade
De braços dados com a emoção
É lindo, faz pulsar o coração
Quando chega o domingo na tela da televisão
"De volta em volta" adrenalina... Explosão!
Entre tantas constelações, uma estrela lá no céu!
Ao lado de São Jorge padroeiro
Ayrton Senna da fiel

Meu sangue é gavião ô ô ô
Sou o herói guerreiro
Vou na velocidade
Conquistando o mundo inteiro

Curtas do Timão

De volta - Na última quarta-feira, 22/10, o capitão William voltou a treinar junto com o grupo. O atleta teve dores no calcanhar e ainda não está 100% de uma lesão na mão direita. O lateral-direiro Alessandro também retornou às atividades, depois de se recuperar de uma dor de garganta. Os dois estão a disposição do técnico Mano Menezes para apróxima partida de sábado, contra o Ceará. Mano agora espera o retorno de Chicão, que foi suspenso pelo STJD por 120 dias.

Ai, que calor - Para evitar as altas temperaturas da primavera, a CBF adiantou o horário de algumas partidas, tanto na Série A, quanto na Série B. Na Série B, os jogos de sábado começarão às 16h20.

Corinthians no celular - O Timão fechou uma parceria com a Warner Music Brasil. A partir do mês de outubro, diversos arquivos de áudio e imagem, toques de celular, papéis de parede e jogos estarão disponíveis pelo endereço www.alotimao.com.br. O torcedor também poderá baixar o hino corinthiano em ritmos como o samba, pop, rock, hop hop e funk. O corinthiano poderá participar de promoções digitais, concursos por SMS e download de mais de 300 mil músicas.

Medial em negociação - A renovação da parceria entre o Corinthians e a Medial Saúde está sendo negociada. O clube quer aumentar o valor do patrocínio para cerca de R$ 20 milhões. Atualmente, a Medial investe R$ 16,5 milhões por ano no Timão.

Sem férias - Apesar da possibilidade do acesso antecipado à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes não fala em descanso para o Corinthians. Até o fim do campeonato, o Timão deve disputar as partidas na luta pelas vitórias. Em entrevista para o Lance!, o técnico declarou: "Eu respeito muito os jogadores que dirijo. E esse cuidado vai muito em função disso. Você está terminando um temporada e todos os jogadores tem uma definição. Alguns terão os contratos encerrados, outros já têm contratos prontos para o ano que vem. Eu tenho que respeitá-los e mostrar para eles que encaro isso com muita seriedade. E não quero que os adversários que estejam envolvidos nesta situação tenham dúvidas sobre o nosso relacionamento profissional."

Corinthians pode subir já nesse sábado

Uma combinação de resultados pode garantir o Timão na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem já neste próximo sábado, dia 25. Se vencer o Ceará no Pacaembu, o Corinthians chegará a 70 pontos no torneio. O segundo colocado, o Avaí, por enquanto só está apenas com 56.

Além disso, para subir, o Timão terá que contar com uma vitória da Ponte Preta que joga contra o Vila Nova-GO em Campinas. O Grêmio Barueri não poderá vencer o Paraná, jogando em casa.

A Fiel torcida está confiante e até o fechamento desta edição, na quinta-feira, praticamente tinha esgotado os ingressos. As próximas partidas do Corinthians no campeonato são contra o Paraná, 01/11, o Vila Nova-GOI, em 15/11, e o Avaí, em 22/11.


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Empate, empate, empate

O Corinthians corria empolgado rumo ao acesso precoce, mas perdeu ritmo. Há três partidas consecutivas, a Fiel vem testemunhados empates.

27/9 - s.caetano 2 x 2 Corinthians - Chicão tem seu dia infeliz, o juiz anula dois gols do Corinthians. Empatamos por duas vezes na partida, em um campo ruim. Vínhamos de boas vitórias.

4/10 - marília 1 x 1 Corinthians - Abrimos o placar em um jogo aparentemente bom, mas o Corinthians tem que levar o coração da Fiel à boca. De novo ele, "o campo ruim", e não ampliamos o placar. Acabamos tomando gol de empate em lance de desatenção.

11/10 - Corinthians 2 x 2 s.andré - Pacaembu lotado e o "campo" agora estava molhado. A reação começou na arquibancada, pois estava 0 a 2. Dentinho fez dois e empatou a partida.

Fala, Fiel! Fala, Fiel! Fala, Fiel!

Diante dos últimos resultados do Timão, o Informativo perguntou aos torcedores se eles estão felizes ou não com o futebol apresentado pela equipe alvinegra.

“Apesar dos empates, de um modo geral estou contente, sim. Foi demonstrado garra e vontade de vencer. Sei que o time está acomodado, devido à vantagem sobre seus concorrentes, mas somos o melhor sem questionamento no Brasileiro. Melhor ataque, melhor defesa, time com mais vitórias, menos derrotas, líder do campeonato. Só faltou o artilheiro.”
Karlo Augusto, 25 anos, arquiteto

“Eu acho que o time tem que voltar a jogar como no inicio do segundo turno. Eu tenho a impressão de que como o time já está praticamente classificado para a série A, os jogadores estão se poupando.”
Alan Covas, 28 anos, jornalista

"O time até joga bem quando quer, mas precisa de novos jogadores porque alguns não têm nível para estar no Timão."
Alex, 35 anos, analista de sistemas

"Parece que o time não é o mesmo do começo do campeonato, como se já estivesse confortável e seguro na liderança."
Letícia Caires, 31 anos, assistente administrativa

1977, o ano da libertação

Há 31 anos a Fiel se libertava do aprendizado de jejuar e amar incondicionalmente.
No dia 13 de outubro de 1977 a Fiel se deleitava, finalmente, no seu Amor Maior: o jejum de títulos do Coringão finalmente passava a ser história. E que História.
O vice-campeão nacional que ocupara o Maracanã em 76, e a sua torcida-mãe, invadia seu salão de festas para soltar seu grito, preso na garganta por exatos 22 anos, 8 meses e 7 dias.
No domingo anterior a esta quarta-feira gloriosa, o adversário havia nos derrotado pelo placar mais magro, no dia em que a Fiel batia o recorde de público no estado – que nunca será quebrado.
Eram tempos difíceis, na vida e no Corinthians. E por isso mesmo o Corinthianismo se exacerbava. A torcida, cuja raça é passada para o time – somos um, o Corinthians – demonstrava ao país e ao mundo que o povo, quando vence, é transcendental.
Quem viveu esta noite contará, no mínimo, que nunca viveu nada igual, e nem viverá.
No histórico jogo da noite de quarta, cujo melhor jogador foi o goleiro adversário, houve um grande Herói. Que fez o gol que toda criança repetiria nas brincadeiras, dali em diante; o Pé-de-Anjo Basílio. Mas naquela noite o Corinthians – Timão e Fiel juntos como nunca – foi heróico.
Saúde, Corinthians!!!

NOTÍCIAS DA QUADRA

Festa do Dia das Crianças adoça quadra dos Gaviões

Os Gaviões promoveram, no último domindo, 12 de outubro, sua festa do Dia das Crianças. A quadra ganhou um colorido especial, decorada por brinquedos como tobogã inflável, balão pula-pula, piscina de bolinhas, cama elástica e touro mecânico. Foram distribuídos cachorro-quente, pipoca, refrigerante e doces, que fizeram a alegria das crianças presentes, vindas de várias comunidades -Guarulhos, Sorocaba, São Mateus, São Miguel e Favela do Gato, entre outras.

Veja fotos do evento no blog do Informativo: http://informativodafiel.blogspot.com/.


Corra por seu kit

Restam apenas 300 kits em prol do maior bandeirão do mundo, planejado pelos Gaviões da Fiel. Em menos de um mês foram vendidos 1.200 kits, cujo único objetivo é reverter o lucro para a confecção do novo bandeirão. Os últimos kits estão disponíveis para venda todo sábado na Sede dos Gaviões e na loja virtual. Não perca a oportunidade de participar deste enorme projeto!

CURTAS DO TIMÃO

Novo patrocínio – Segundo o website corinthians.com, o Coringão fechou contrato com a Coca-Cola válido por 36meses, que vai contar com a melhoria da infra-estrutura do clube, como instalação de novas mesas, cadeiras, guarda-sóis, luminosos, cortinas, lonas e coberturas, entre outros. Os postes de sinalização do clube também serão reformados, assim como a cobertura e o banco de reservas do Estádio Alfredo Schurig (Parque São Jorge).

Placas - Haverá placas da Coca-Cola estrategicamente posicionadas no CT e no CCT, no estacionamento e a marca estará também nos back-drops (painéis usados nas entrevistas coletivas). O novo patrocinador promete fazer sorteio de ingressos, prêmios e divulgação de seus produtos no intervalo das partidas, no memorial do clube, na TV Timão e no site da cerveja Sol. “Além de melhorar a qualidade dos produtos oferecidos nos estabelecimentos do Corinthians, a parceria com a Coca-Cola é extremamente vantajosa do ponto de vista financeiro e irá trazer novas receitas para o clube”, afirmou o presidente Andrés Sanchez.

Meninas na Copa do Brasil- Está confirmado pela Confederação Brasileira a participação do Corinthians e de mais 20 clubes na 2ª Copa do Brasil de Futebol Feminino, que será disputada por 32 equipes, a partir de 1º de novembro.
Serão duas etapas eliminatórias, as equipes vão se enfrentar em jogos de mata-mata, de ida e volta, em suas regiões. Desta fase se classificam oito clubes para a etapa final.

Reforços - O diretor técnico Antônio Carlos Zago viajou na noite de terça-feira (14) à Argentina para negociar a permanência do atacante Herrera no Corinthians. Além disso, segundo a imprensa esportiva, ele deve dar seqüência às negociações para trazer o zagueiro Sergio Escudero, do Argentinos Juniors, para o Timão.

De grão em grão - O Corinthians adquiriu mais 10% dos direitos econômicos de André Santos. O clube alvinegro comprou tinha prioridade contratual para comprar os 50% dos direitos do atleta que ainda pertenciam ao Figueirense. O negócio foi feito com financiamento da empresa Turbo Sports, que ficou com 40% dos direitos, permanecendo o restante com o Corinthians. Atualmente, portanto, o Timão tem 37,5% dos direitos econômicos de André Santos, a Turbo Sports tem 40% e a empresa DIS, do Grupo Sonda, 22,5%.
Quem decide? - Em nota oficial divulgada durante a semana, o Corinthians fez questão de esclarecer: "A permanência do atleta no clube está garantida e eventual transferência somente ocorrerá quando houver uma proposta interessante para o clube e para o atleta".

Horário alterado- Do website Corinthians.com, a Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário do jogo entre Corinthians e Paraná, no dia 1º de novembro, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Inicialmente marcada para as 16h, a partida começará às 16h10.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Lotéricas podem virar bilheteria de futebol

Foi anunciado, na última semana, um acordo entre a BWA (empresa que comercializa ingressos) e a Caixa Econômica Federal que fará com que os ingressos para jogos de futebol sejam vendidos em lotéricas. A iniciativa, que visa combater cambistas, deve começar a funcionar no início do ano que vem, durante os campeonatos estaduais.

A idéia é a seguinte: por meio de um cadastro, o torcedor compra um cartão que custará R$ 15 e que será carregado quando ele comprar seu ingresso. Os estádios terão catracas especiais, preparadas com o novo sistema para que esses cartões sejam passados. O cartão será pessoal e instranferível, o que significa que cada pessoa terá de adquirir pessoalmente seu ingresso.

Segundo afirmou Walter Balsimelli Neto, sócio-diretor da BWA, em entrevista divulgada pelo jornal "Folha de s. Paulo", o novo sistema deve melhorar a qualidade do serviço na venda de ingressos. Atualmente, além de disponibilizar poucos posto de venda pela cidade, que funcionam em horários restritos, a BWA também é muito criticada pelo fácil acesso que os cambistas têm a seu sistema de venda e distribuição.

A empresa, ao todo, tem contrato com 16 clubes brasileiros, além da Federação Paulista de Futebol. "Estamos nos mexendo para tentar acabar com o problema da venda de ingressos", declarou o presidente da FPF, Marco Polo del Nero, ainda à "Folha".

O ponto negativo da iniciativa parece ser a taxa que o usuário terá de pagar a cada transação com o cartão: R$ 2,50 (que pode parecer pouco, mas somando vários jogos no mês acaba em uma quantia considerável com relação ao valor do ingresso).

"Esse cartão vai modificar radicalmente a forma de fazer futebol no que diz respeito à linha de atendimento ao torcedor", afirmou José Henrique Marques, superintendente nacional de gestão da Caixa.

O Terrão Corinthiano

O corinthiano que passa pela avenida Elizabeth Robiano em direção à Penha, admirando o Parque São Jorge por fora, percebe na parte mais a leste da cidade Corinthians um monte de campinhos. Nos fins de semana são intensas as atividades ali. Sempre foi assim.

Ali é o Departamento Associativo de Futebol Canindé, onde está o chamado Terrão, local em que ocorrem as peneiras do futebol de base e os campeonatos internos.

Seu último campo está sendo terraplanado e receberá cobertura de grama sintética. As obras começaram dia 6 e têm previsão de término em 40 dias. Terá os padrões da Fifa, com 88,10 metros de comprimento por 53,20 de largura.

Vagner Rivera, o Vaguininho, que é supervisor das categorias de base, declarou ao Globoesporte.com: "Isso tudo vai influenciar positivamente na nossa avaliação. O Corinthians não poderia deixar de fazer essa reforma. Na terra, a bola bate em um buraco e muda sua trajetória. Na grama vamos poder avaliar melhor a habilidade do garoto, há menos interferência".

Modernização ou não, sempre depositamos nossas esperanças no Terrão do Corinthians. Dali saíram Paulo Sérgio, Ronaldo, Viola, Zé Elias, Marcelinho Paulista, Silvinho, Marques, Edu, Gil, para citar apenas alguns.

E quem contradiz Vaguininho é um dos filhos mais ilustres, Viola, para o mesmo Globoesporte.com. "Eu fico muito triste com isso e não aprovo. O cara que treina no Terrão sai de lá habilidoso, sabendo cair. Na grama sintética, quem for dar um carrinho vai se ralar. Acaba tendo a mesma proporção de machucados que na terra. Sem contar que é importante o garoto saber quantos craques foram formados lá."

Segundo a mística corinthiana, é no Terrão que o menino toma conhecimento de causa do que significa o Corinthians Paulista.Sendo ou não progresso, fato é que chegou. Se o chão é vegetal, mineral ou sintético, importa é que o Corinthians está aí, do jeito que for.Um campinho de terra onde é realizado o Campeonato Interno preservará a Memória do Terrão.

Enquanto isso, o CT de Itaquera segue em estado pior...

Todos querem o Timão

Vestir a camisa do Corinthians é o sonho de muito jogador brasileiro. O último a revelar sua vontade de jogar no clube do Parque São Jorge foi o centroavante Washington, atual atleta de um time carioca. "Todo jogador gostaria de jogar no Corinthians e seria um presente para o meu pai, que é corinthiano", contou o artilheiro ao jornal Lance!

Apesar das especulações, Washington não está sendo negociado para o Corinthians. O ataque do clube já tem Dentinho e Herrera, e o atual camisa 9 é Morais. Dentinho continua no clube para a próxima temporada, mas o atacante argentino pede aumento salarial. Seu contrato com o Corinthians não é definitivo e o empréstimo do Gmnasia de La Plata, da Argentina, só vai até o fim do campeonato brasileiro. A compra do atacante está avaliada em US$ 3,2 milhões, mas o Corinthians tenta negociar por uma quantia menor."Se o Corinthians comprar vai querer fazer um contrato de 3 anos, imagino. Acho que tem que ter um pouquinho de aumento salarial também", afirmou ao Lance!.

Outro jogador que garantiu sua predileção pelo Timão foi o lateral-esquerdo André Santos. Com a bosa fase, o atleta chegou a ser sondado por clubes alemães e russos, mas as propostas foram recusadas pelo clube alvinegro. "Eu tenho contrato com o Corinthians e quero cumprir. Houve especulação e isso me atrapalhou. Mas minha vontade é permanecer e já conversei com a diretoria", disse o atleta. Em entrevista após o treino de quarta-feira, o jogador contou que seu objetivo principal não é ir para a Europa, mas chegar à Seleção Brasileira.

Fala, Fiel!

O "Fala, Fiel!" desta semana conversou com a torcida corinthiana para saber se o time deste ano pode seguir com o Timão na Série A.

"É muito difícil saber em qual disputa estaria, mas comparando com o Grêmio, por exemplo, quando subiu, hoje o Corinthians tem um elenco e técnico mais preparados. Acho que com a empolgação de uma volta à série A poderá brigar por classificação de Libertadores. Sem hipocrisia, título ainda não."
Marcella Novaes Vetillo, 31 anos, jornalista

"O técnico, sim. Mas em relação à equipe, acredito que precisamos de reforços. Precisamos de um lateral direito, precisamos de um segundo volante, mais um meia armador e um centroavante. E esses reforços precisam chegar para jogar. A atual equipe é limitada e não brigaria por título na série A."
Juliano Rodrigues Penello, 30 anos, operador de bolsa de valores

"Pelo que eu tenho acompanhado, a base deve ser mantida. Acredito que isso seja importante até para manter a estrutura e a unidade do grupo, que pode ser um diferencial do time na série A, considerando que a maioria dos times perdem muitos jogadores para o mercado europeu, resultando assim em um elenco não tão coeso quanto deveria ser. Com duas ou três contratações para o ano que vem, priorizando o setor de criação, o Corinthians pode manter a sua homogeneidade, a união do grupo atual e ainda lutar por boas colocações na elite do futebol brasileiro. O Mano Menezes vem fazendo um trabalho coerente, utilizando bem as suas substituições e combatendo de frente os problemas encontrados durante o campeonato deste ano. Então, na minha opinião, ele deve ser mantido para dar prosseguimento à já bem-sucedida campanha do Timão na série B."
Camila Gadelha, 23 anos, relações públicas

CURTAS DO TIMÃO

Pisão- Chicão foi julgado nesta quarta-feira (08) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por pisada no adversário em jogo contra o time do São Caetano. O zagueiro foi condenado a 120 dias de suspensão e não atua mais pelo Corinthians neste Campeonato Brasileiro.

Ele fica? - Depois de uma campanha muito bem aproveitada e, de muito sucesso, a diretoria do Corinthians já pensa em renovar o contrato do técnico corinthiano Mano Menezes, mas isso só vai acontecer após o acesso à elite. Mano afirma, mesmo antes da renovação, que deseja ficar para a temporada de 2009. “A minha prioridade é continuar o trabalho no Corinthians. É extremamente importante para o técnico fazer trabalhos mais longos.”

Padrinho da Fiel - Mesmo sem a autorização de Tevez para a campanha ‘O Timão é a sua cara’, o clube não se preocupa com um processo. A diretoria do Corinthians vai usar sim a foto do jogador na camisa, dia 22 de novembro, no Pacaembu, contra o Avaí. O clube garante que não visa lucrar com a imagem e afirma ser só uma homenagem ao atleta.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Dualib e Nesi são derrubados pela Fiel

Alberto Dualib e Nesi Curi estão finalmente fora do Corinthians. Na última terça-feira (30/9), o conselho ratificou o pedido de desligamento de ambos, que não são mais sócios do clube. Menos da metade dos conselheiros compareceu à reunião, mas a Fiel Torcida lotou o Parque São Jorge e fez um verdadeiro Carnaval.

Na porta do clube, dois bonecos de cinco metros de altura, representando os ex-dirigentes, aguardavam a decisão, com cordas no pescoço. Quando a reunião foi encerrada, a famosa sirene do Parque São Jorge soou, as esculturas foram derrubadas e destruídas pelos torcedores, que ainda carregaram caixões com os nomes de Dualib e Curi Marginal Tietê afora, para longe do Corinthians.

Antes desse teatro, um carro de som foi colocado em frente ao salão social e não parou de anunciar: "Dualib e Nesi, vocês foram covardes, mas o importante é que estão fora do Timão", "Não é mole não, a Fiel agora é sócia do Timão", "El, el, el, ninguém pode com a Fiel", "Família Dualib e Curi, que absurdo fizeram com o Coringão" e "Não é mole não, daqui pra frente ninguém rouba o Timão".

Foi lindo ver a Nação Alvinegra unida, lutando e fazendo seu papel. Parabéns a todos que puderam, em algum momento, participar das ações que culminaram no fim desses dois no Coringão. Em especial, parabéns ao trabalho sério e dedicado dos integrantes do Movimento Fora Dualib, que vêm se dedicando a isso no último um ano e meio.

Na última quarta-feira (1º/10), o movimento anunciou seu fim, em nota oficial divulgada à imprensa. "Ao longo de nossa caminhada, enfrentamos obstáculos imensos. A batalha de afastar Dualib e Curi do Corinthians foi mais árdua do que o primeiro passo de nosso movimento, que foi afastá-los do poder, pois muitos conselheiros notáveis queriam evitar que isso acontecesse. Mas com a garra e força de nossa Nação, vencemos."

O documento ainda afirma: "O Movimento se encerra, mas os associados do clube continuarão lá dentro fiscalizando e ajudando no que for possível, sempre em prol do grande Corinthians, nossa maior razão de viver".

Até porque a torcida não saiu do Parque São Jorge totalmente satisfeita com a maneira como as coisas se desenrolaram na reunião do Conselho. O presidente do CD, Carlos Senger, tirou da pauta o item "várias". A presença desse item era obrigatória anteriormente. Ele serve para que os conselheiros coloquem em pauta outros assuntos que não estavam previamente pautados para serem discutidos. E os corinthianos queriam que Dualib e Curi ganhassem o título de "Persona Non Grata" do clube. O conselho nada fez.










‘Fiel’: o filme que homenageará a maior torcida do mundo

Está sendo rodado um longa-metragem feito por, com e para corinthianos. Tendo Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva como roteiristas, e Andrea Pasquini como diretora, o filme da Fiel vai relembrar o caminho trilhado pelo Corinthians e sua torcida desde 2007 até o final deste ano –ou seja, da temporada que culminou na tragédia do rebaixamento e no ano em que o Coringão retornará ao seu lugar de direito.

No site www.filmefiel.com.br estão sendo coletados vídeos, fotos, depoimentos e declarações do ator principal: o Fiel torcedor corinthiano.

"O filme acompanha o time e sua torcida em seu momento mais difícil, mas também de maior união. Com imagens e depoimentos inéditos de torcedores e jogadores, o filme mostrará que o Corinthians e sua torcida usam o seu presente para dar uma lição", diz o material de divulgação do filme.

"A torcida alvinegra vai descer junto com o time ao inferno mais profundo e levá-lo de volta ao seu caminho de vitórias."O filme mais emocionante do mundo, que nenhum Corinthiano deixará para depois. O lançamento está previsto para fevereiro de 2009.

Fala Fiel!

A estrela que não faltava!

A cada rodada que passa o Corinthians fica mais perto de voltar para série A e, possivelmente, por conta da liderança isolada, de levar o título da Série B. A Diretoria cogitou, então, a possibilidade de se colocar mais uma estrela acima do distintivo do Coringão, que representaria esse “título”. O que o corinthiano acha dessa idéia?

“Eu acho lamentável a diretoria do Corinthians cogitar tal atitude. As estrelas do Corinthians representam as glórias alvinegras, as nossas conquistas ao longo de nossa história com muita bravura e heroísmo. Além de fazer-nos passar pela humilhação de disputar a série B, agora querem consolidar essa humilhação colocando tal estrela junto com as demais. Espero do fundo do meu coração que isso não ocorra.”
Marcos da Costa, assistente de marketing, 28 anos, sócio dos Gaviões da Fiel Torcida

“Comemorar jamais! Pode até aceitar, pois foi uma conquista. Foi um ano trabalhando para isso e, depois de tanta tristeza, celebrar a missão cumprida! Mas por outro lado o Corinthians nunca devia ter ido parar aonde foi. Tinha que ganhar por obrigação! Era só o que faltava querer eternizar esse momento ridículo que o Corinthians passou. Foi rebaixado! Ganhou! Subiu! Parabéns e acabou! Fez sua obrigação! Segunda divisão não é título à altura de um time com as tradições do SCCP! Muito menos para ficar estampada na camisa mais pesada do Brasil.”
Gabriel S. Barbosa, 21 anos, motoboy, sócio dos Gaviões da Fiel Torcida

“Péssima idéia! O Corinthians só está passando por essa ‘fase’ graças ao descaso e à má direção no clube nesses últimos anos. Sendo assim, nosso verdadeiro título, conquistamos quando conseguimos enxotar do Corinthians o Sr. Dualib e parte de sua corja. Comemoramos como um título! Portanto, as lembranças deste ano serão, sim, dos jogos emocionantes, dos sentimentos aflorados, da boa campanha no campeonato, e da torcida cada vez mais apaixonada. Mas a mágoa que sentimos e a mancha na nossa história serão eternas, e não será uma ‘estrela na camisa’ que apagará isso de nossas lembranças.”
Mayara Duarte Calderone. técnica de Seguros, sócia dos Gaviões da Fiel Torcida

Notícias da quadra

Gaviões prepara festa para o Dia das Crianças

É dia 12/08 (domingo), a partir das 12h, a festa para a criançada, com muitas brincadeiras, comida à vontade e distribuição de brinquedos para todos.
Vá e leve seu filho, a entrada é franca.

Treine judô com os Gaviões

As inscrições estão abertas para as novas turmas de judô. As aulas terão início no dia 7 de outubro, terça-feira e ocorrem sempre às terças e quintas, às 19h30. Qualquer pessoa a partir de 4 anos pode participar.

Atenção: se você tem interesse em participar e não tem quimono, compareça às aulas e converse com a professora.

CURTAS DO TIMÃO

Fica, Mano 1 - A vontade da diretoria e dos jogadores é de renovar o contrato do técnico Mano Menezes. "Ele soube comandar a nossa equipe muito bem. Os jogadores gostam de trabalhar com ele", diz André Santos.

Fica, Mano 2 - Mano afirma: "No futebol você dá continuidade no contrato ou propõe a renovação entre as partes quando ambas estão contentes. Hoje eu estou contente e o Corinthians também, então amanhã veremos".

Mudança na zaga - Com Chicão e Alessandro suspensos, pois foram expulsos no empate em Campinas contra o São Caetano, Mano terá de mexer no time. Assim, para a vaga de Chicão, teremos Fábio Ferreira no jogo em Londrina. E a dúvida para a lateral direita está entre Denis e Diogo, que poderá fazer sua estréia.

Pesquisa - Segundo pesquisa realizada pelo DataFolha, a torcida corinthiana segue sendo a maior na cidade de São Paulo, representando 33,3% da população.

Padrinho - O argentino Tevez é o preferido entre os ídolos corinthianos escolhidos para apadrinhar as camisas que terão as fotos de torcedores. Já foram vendidos mais de quinhentos espaços na camisa corinthiana do craque argentino em apenas três dias.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Uma cena

Alberto Dualib pediu seu desligamento do quadro associativo do Sport Club Corinthians Paulista.
Alega, entre outras coisas, estar quebrando um "ciclo" de uma "indústria" que pretende expulsá-lo. Faz cena.
A cena se baseia na idéia de que ele deveria ser homenageado por tudo o que fez em 14 anos. Boa parte disso tudo se vai, no entanto, na maior crise pela qual passou o Sempre Altaneiro.
O legado final dispensa comentários e transforma em pó o tal 'castelo' da cena que ele quer contruir.
Cena, sim, pois por trás está também a idéia de alguma hora voltar ao clube. Este senhor está tentando se convencer de que não deixou acontecer ao Corinthians o capítulo mais triste de sua Gloriosa História, que tantos Guerreiros de verdade fizeram possível. Ele está tentando se eximir do que fez e deixou ser feito, tendo sido o mandatário durante todo este tempo.
Se houve alguma traição, sabemos de quem foi. E o traído, no caso, é o Sport Club Corinthians Paulista.
A reunião do dia 30 está marcada e acontecerá.

Atenção, Nação Corinthiana

No próximo dia 30 de setembro, o Conselho Deliberativo do Corinthians irá se reunir para votar as eliminações de Alberto Dualib e Nesi Curi, ex-presidente e vice, do quadro associativo do clube. Será uma noite histórica e nós, fiéis torcedores alvinegros, precisamos estar presentes para fazer a nossa parte e fiscalizar.

Levou um longo tempo para que esse processo fosse concluído. Uma comissão estudou, meses a fio, a documentação relativa ao caso e concluiu que há argumentos suficientes para que ambos não continuem como conselheiros nem sócios de nosso clube.

Portanto, chegou o momento final e mais importante de nossa luta. Precisamos fazer do dia 30 o grande dia do Corinthians. Nessa data, a Nação deve sair nas ruas com a camisa do Timão. À noite, vamos todos nos reunir no Parque São Jorge, para cobrar a expulsão dos dois ex-dirigentes e celebrar –com fogos e uma grande festa.

Data: 30/9, terça-feira
Horário: a partir das 18h
Local: Parque São Jorge

Fala, Fiel! Fala, Fiel!

Basta expulsar o Dualib e o Nesi?

"Eliminar os dois deve ser o início de um novo ciclo. Há de se promover uma reforma ainda mais profunda no estatuto, com a reestruturação representativa. Para isso, é necessário extinguir os vitalícios e estabelecer a representação direta dos associados no Conselho, o que daria fôlego para uma campanha de arrebanhamento de novos sócios. Também deve ser revisto o processo de nomeação de diretores, levando em conta inclusive sua relação com o Corinthians, para não corrermos o risco de haver interferências externas e prejudiciais. Finalmente, fazer com que os membros dirigentes do Coringão sigam o lema Corinthians para Corinthianos, ainda tão distante das salas ar-condicionadas do Parque São Jorge."

Claudio Yida Jr, jornalista

"Não basta expulsar o Dualib e o Nesi. Quem não se lembra dos erros do passado está condenado a repetí-los. Temos de estar sempre vigilantes para que os lamentáveis fatos que culminaram com a queda para a segunda divisão não se repitam nunca mais. As mudanças no estatuto são um excelente começo."

Luiz Renato Okumura, advogado

Notícias da Quadra

Torneio interno de futsal nos Gaviões da Fiel

Domingo, 21/09, aconteceu mais um torneio interno de Futsal com times formados pela rapaziada que freqüenta a quadra no dia a dia.

Foram 08 times com nomes de países do mundo inteiro, entre eles: França, Jamaica, Colômbia, England, Argentina, Brasil, Camarões, German.

Os resultados da 1ª fase: França 7 x 5 Jamaica , Colômbia 2 x 14 England, Argentina 3 x 5 Brasil e Camarões 4 x 5 German.

Resultados da 2ª fase: França 3 x 6 England e Brasil 3 x 4 German

O time campeão foi a German e a grande final com a England teve o resultado de England 3 x 5 German.

Pelo tome da England jogaram Kalula, Mazinho Z/S, Nego Xuxa, Luiz (irmão do João), Juninho da lojinha, Paulo Nunes, Davi, Fabinho do Cavaco, Rafinha Bandeiras, Tatinho, Edmilson Barracão.

Já o time campeão German foi formado por Dênis do Departamento Social, Perninha, Pardal, Herbert, Quinho Fiel Morrão, Tadeu do Departamento de Bandeira e Leleco.

O artilheiro do campeonato foi o Pardal, com 9 gols. Nossos agradecimentos aos organizadores do evento: Cobrador, Donizete, Drica e Wolverine.
ELIMINATÓRIAS CARNAVAL 2009

ENREDO – “O sonho comanda a vida, quando o homem sonha o mundo avança. - A fantástica velocidade da roda para evolução humana. É pura adrenalina!”

Os sambas finalistas para esta sexta, dia 26/09, são:

1º Fabinho do Cavaco, João 10, Moraes e Juninho

2º Renne Campos, M.Cesar, Fabio Tamborim, Denílson Fornaciari, Reinaldo Ferreira e Nelsinho Velha Guarda.

3º José Rifai, Ernesto Teixeira e Alex Pixote.

4º Luciano Costa, Flávio Rocha, Dico Machado, Pingão, Doutor.

Na próxima sexta, 03/10, sairá o samba escolhido para o Carnaval 2009.


Festa de Aniversário de 16 Anos dos Gaviões da Fiel Sub-Sede ABC

Dia 04/10/2008, a partir das 12:00hs.
Local: Quadra da Lírios de Ouro - Rua da Begônias s/n - Vila Vitória - Santo André
Convites: Homem R$10,00 / Mulher R$5,00

Atrações Confirmadas: Reinaldo - O Príncipe do Pagode, Grupo Só Gandaia e Convidados, Cláudio e Ratinho, Neguinho do Caxeta, Posse Mente Zulu (com Rappin Hood) e Bateria 30 dos Gaviões.

Venha prestigiar mais uma grande festa de aniversario da Sub-Sede ABC, chame todos os amigos Corinthianos e ajude também a divulgar esta grande festa da nossa Sub-Sede.

Mais informações pelo site http://www.gavioesabc.com/ ou pelo nosso telefone (11) 4993-0982


Festa de Aniversário de 08 anos da Sub Sede GUARULHOS

Dia 04/10/08 (Sábado), a partir das 12:00 horas

Local: Sítio Arai - Avenida: Candea, 115 – Cid. Seródio – Guarulhos-SP
Próximo ao 31° Batalhão PM – Policiamento

Presença da BATERIA 30 dos GAVIÕES DA FIEL, grupos de samba, convidados e DJs.

Entrada: Preço único R$ 7,00 e CHURRASCO À VONTADE!!!

Sítio com piscina, quadras, campo e estacionamento.

Mais Informações e vendas: Sub Sede GUARULHOS
Avenida Guarulhos, 232 – Centro
Telefone: 0 xx (11) 6440-7316

Curtas do Timão

Na copa do mundo- Segundo Walter Feldman, secretário municipal de Esportes o estádio do Morumbi já está confirmado para o Mundial caso a capital paulista seja escolhida para sediar. O Pacaembu quer ficar na segunda opção de sede em São Paulo e se prepara para isso. A prefeitura estuda a possibilidade de fechar uma parceria com um clube e, é claro, o Corinthians é um candidato por realizar suas partidas no estádio. Na disputa para sediar a Copa, o Pacaembu vai contar com o Museu do Futebol, um custo de R$ 32 milhões que está sendo finalizado e, que será inaugurado na próxima segunda-feira (29). Além disso, é esperada uma reforma no estádio.

Felipe invicto? – Segundo o web site do Corinthians o goleiro alvinegro não sabe o que é sofrer gol no Pacaembu há mais de sete jogos, ou 711 minutos. A última vez foi aos 9 minutos do primeiro tempo contra o Bahia, dia 19 de Julho.

Novo Estatuto do Timão - O novo estatuto social Corinthians foi registrado dia 22/09, no 1º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo - Capital e já se encontra em vigor, e garante voto direto para presidente pelos associados do clube, mandato de três anos e fim da reeleição, entre outras medidas para modernizar o clube.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Roupa suja se lava em casa!

Que a gestão de Carla Dualib à frente do marketing do Corinthians foi uma tragédia para o clube e uma fonte inesgotável de dinheiro para ela, todo corinthiano sabe. Mas é preciso ir mais a fundo, resgatando informações e reavaliando o que houve no passado recente do Timão, para entender o porquê de a neta de seu Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians,
depois de meses desaparecida, ter ressurgido agora na imprensa lançando o livro "Salvem o Corinthians”.

Formada em desenho industrial e administração de empresas, Carla chegou ao Corinthians em 1999 para trabalhar com o fundo HMTF. Em 2002, fundou a SMA (Sports Marketing Agency), empresa que passou a prestar serviços para o Corinthians e mais que isso, para times rivais como Santos, São Paulo, Cruzeiro, tendo negociado até com o Palmeiras.
Se lembrarmos que Carla é conselheira vitalícia do Corinthians (por indicação do avô), o conflito de interesses e os problemas éticos parecem intermináveis. Como conselheira, ela tem poder de voto nas decisões do clube, ao mesmo tempo em que prestava serviços (muito bem) remunerados à entidade. Como conselheira, ela não deveria ter relação com times adversários do alvinegro paulista. Carla afirma que isso é profissionalismo. À torcida soa mais como ambição. Como é possível atuar numa área tão estratégica como o marketing em clubes diretamente rivais?
É algo que nunca saberemos, assim como provavelmente jamais teremos a noção exata da fortuna que Carla faturou sob asbarbas de vovô Dualib. Em janeiro de 2005 reportagem publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo" e, claro, refutada pelo então presidente e por sua neta– fala em negócios que chegam a R$ 6,1 milhões. Dualib sempre afirmou que Carla não ganhava salário, "apenas" as comissões sobre os negócios que fechasse, mas essa mesma matéria fala em verba deR$ 38 mil mensais.
Outra reportagem, de maio de 2007, afirma: "Corinthians paga e não fatura com marketing". De acordo com o jornal, o clube havia pago em 2006 à empresa de Carla mais do que havia arrecadado com os licenciamentos de produtos e franquias trabalho coordenado por ela. "Segundo o balanço corinthiano, o clube do Parque São Jorge amealhou R$ 761 mil de parceiros que associaram a marca do time a seus produtos e serviços. No mesmo período, a agência de marketing da neta de Dualib recebeu do Corinthians R$ 763 mil." Neste mesmo dia, a "Folha" publicou ainda uma declaração
de Carla: "Levei muito negócio ao clube, mas só me enxergam como neta do
presidente. Tenho sido boazinha, devem um bocado de dinheiro para mim”.
Outra reportagem afirma: "Comandado por Carla Dualib, o departamento de marketing corinthiano consumiu de janeiro a setembro do ano passado [2004] R$ 835 mil. O valor está registrado no balanço do clube, apresentado e aprovado pelos conselheiros em dezembro. A quantia é cerca de 30 vezes superior ao gasto pela área de propaganda do Palmeiras, seu
maior rival, durante o ano inteiro".
Não havia limites para a ambição da neta de Dualib. Seus problemas começaram com a chegada da MSI, que seis meses após fechar parceria com o Corinthians assumiu todos os contratos e entrou em conflito direto com Carla. Nessa época, ela chegou a cobrar a porcentagem que, segundo ela, lhe cabia do acordo com a Sansung: "simbólicos" US$ 2 milhões. A empresa de Carla continuou a lucrar com o clube sim, mesmo com a crise financeira e, sim, mesmo sem contrato.
Reportagem da mesma "Folha de S. Paulo", de novembro de 2006, afirma que ela seguia comandando as negociações de produtos licenciados e patrocínios. "Só nas últimas semanas, sua agência de marketing esportivo, a SMA, faturou R$ 866 mil em comissões da Nike e da Abril." Além de faturar entre 10% e 20% nos acordos de licenciamento e patrocínios, Carla ainda ganhava em cima da franquia de escolinhas de futebol "Chute inicial" (15%).

Recentemente, o presidente Andrés Sanchez mandou sustar três títulos em nome da SMA, afirmando desconhecer o pagamento da dívida. Carla havia apresentado em um banco a cobrança, que soma R$ 1,5 milhão. O Corinthians conseguiu na Justiça liminar sustando os títulos até que o caso seja julgado, alegando não reconhecer suposta dívida. Ou seja, mesmo fora do Corinthians, Carla Dualib não se cansa de tentar faturar.
Segundo entrevista dada por ela na semana passada, sua empresa de marketing está "inativa". Ela diz que paga aluguel e que não tem como bancar o colégio dos filhos. Para completar, quer conseguir do Corinthians em ação judicial outros R$ 10 milhões, ainda por não ter recebido valores referentes a acordos que intermediou.
Como conselheira vitalícia do clube, ela poderia colaborar, ajudar, trazer projetos. Quando estávamos caindo para a Série B, onde ela estava?
Quando estávamos tentando solucionar os problemas do clube, onde ela estava? Agora, ressurgiu primeiro para sacar R$ 1,5 milhão e depois para lançar um livro que, mais uma vez explora a imagem do Corinthians. Se tem algo a dizer, se tem denúncias a fazer, favor dirigir-se ao Ministério Público, onde é lugar de tratar assuntos de polícia. No nosso Sport Club Corinthians Paulista queremos honestidade, idoneidade e profissionalismo de verdade, praticado por gente que trabalha para que o clube fature milhões. Não eles próprios.

Fala, Fiel! Fala, Fiel!

O "Fala, Fiel!" desta semana perguntou aos corinthianos o que eles acham que Carla Dualib pretende com o livro "Salvem o Corinthians" e com essas aparições nas emissoras de rádio e tv.

"Acho que a Carla Dualib está querendo tirar o foco da sua família. Por isso lançou esse livro. Não quero nem saber o que tem no livro. Só sei que a família dela devia devolver a grana que foi levada embora d o c l u b e . ”
Anderson Jamas, 26 anos, administrador de empresas
"Ela quer se promover novamente em cima do nome do Corinthians, a família dela está totalmente queimada dentro do clube e ela quer apenas ganhar ibope e dinheiro com esta situação. Ela teve como se defender ou se posicionar contra tudo o que aconteceu na época, mas foi omissa e hoje quer dar uma de santa. E de santa ela não tem nada. Com certeza sabia de todo o rolo que estava acontecendo com a MSI, mas só quis aproveitar do Corinthians e agora quer tentar se promover.”
Zigle Pires Alquimim, 29 anos, administrador

Noticias da quadra

Aconteceu no ultimo sábado (13) a festa de aniversario dos 98 anos do Corinthians, organizada pelos Gaviões da Fiel em sua quadra. Estiveram
presentes personalidades corinthianas, como o rapper Xis e Japinha do CPM 22, o elenco feminino e masculino além de Serginho da Seleção Masculina de vôlei. Foram prestadas algumas homenagens aos atletas olímpicos e a família de Francisco Rebollo, ex-jogador e artista plástico criador do distintivo do Timão.

Noticias da quadra

No dia 11 aconteceu o primeiro exame de graduação de faixa do Muay Thai (uma luta originaria da Tailândia também conhecido como boxe tailandês). Foram 17 alunos graduados, sendo que 14 alunos receberam a faixa branca e três alunos a faixa branca com ponta vermelha, instruídos sempre pelos professores Rodrigão da Associação Squadrão Thai e Rato da Equipe Rato Team. Os Gaviões da Fiel agradecem a total colaboração dos professores. No dia (10) completamos um ano de projeto e em breve acontecerá os GAVIÕES MUAY THAI FIGHT II
Aguardem !!!

Curtas do Timão

Processo anulado 1 - Segundo o site "G1", o STF anulou, nesta terça-feira (16), o processo que tinha como réus Boris Berezovsky, proprietário da MSI, e ex-dirigentes do clube, no processo em que são acusados de lavagem de dinheiro.
Processo anulado 2 - O que foi entendido pelos ministros é que o juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Turma Criminal Federal de São Paulo, não aceitou
que os advogados dos co-réus fizessem perguntas para os réus que estavam sendo investigados no mesmo processo. Os co-réus são o ex-presidente
Alberto Dulib e os ex-diretores do clube Nesi Curi, Renato Duprat Filho e Paulo Angioni.

Julgado por ser forte - Nilton será julgado nesta sexta-feira (19), a partir das 14h, pelo STJD. Caso a pena seja branda não poderá jogar contra a Ponte Preta neste sábado (20). Aos 36 minutos do segundo tempo do jogo contra o ABC, em uma disputa de bola, Nilton calçou o adversário com muita força, levou cartão vermelho e foi expulso.
O atingido saiu do campo e não retornou mais. O atleta do Corinthians responderá por praticar jogada violenta, que prevê suspensão de duas a seis partidas.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

"Vou arriscar minha vida pela camisa do Corinthians", diz piloto

O piloto que vai representar o Corinthians na Formula Superleague foi apresentado oficialmente no Parque São Jorge na última quarta-feira (10). Antonio Pizzonia, que já assumiu ser são paulino, vestiu a camisa do Timão, elogiou a Fiel Torcida e disse que vai arriscar sua vida pela Nação Alvinegra.

"O que me fez aceitar esse desafio foi a garra da Fiel. Que atleta ou piloto no mundo não gostaria de ter o apoio de uma torcida tão apaixonada como essa?", questionou o piloto, em entrevista ao Globo Esporte.com.

"Quero fazer o meu melhor e dar alegria aos fantásticos torcedores. Sou são paulino de criança, mas acima de tudo está o profissional. Vou arriscar a minha vida pela camisa do Corinthians", completou o piloto.

A primeira corrida da Superleague já foi realizada, no fim de semana passado, com um piloto substituto. O Corinthians não foi bem nessa primeira rodada, o carro quebrou. Pizzonia ainda tem contrato com a Stock Car até o final deste ano, mas quando as corridas coincidirem ele optará pelo Timão. "Será um ano de adaptação e problemas serão inevitáveis", afirmou o piloto, que ainda não dirigiu o novo carro.

A próxima corrida acontece no dia 21 de setembro, em Nürburgrind, na Alemanha.

Time do Povo

O Corinthians no começo foi uma utopia. Da fundação ao primeiro jogo, do primeiro jogo à primeira vitória, e desta primeira vitória ao título de Galo da Várzea e ao acesso ao futebol da Liga, de 1910 a 1913, a cada dia o Corinthians precisava "matar um leão". Aquela "brincadeira" ia se tornando muito séria.


O Corinthians tinha a oferecer o grande entusiasmo da torcida e a certeza de que estaria jogando em um time de gente boa de bola. E que mesmo sendo bom de bola, não afinaria nas dívidas. O Coringão se estruturou com jogadores que davam o sangue no campo, suavam a camisa desde o primeiro minuto, e essa característica formou a índole da Raça Corinthiana.


De César a Grané, de Jaú a Idário, de Carbone a Zé Maria, de Wladimir a Wilson Mano, por tudo o que cada Guerreiro fez pela Tradição Corinthiana, ainda hoje a Fiel sabe perdoar muitas fraquezas do time, menos o pecado mortal do corpo mole, e da falta de fibra.


Ainda em 1910 o presidente Miguel Bataglia deixava nas mãos de Alexandre Magnani um time, um jogo de camisas, bola, um campo, um estatuto e muitos sócios, número que aumentava dia a dia, para se tornar imbatível na várzea de Piratininga e conhecido em sem-número de cidades interioranas brasileiras. Essa infância do Corinthians se perdeu, como as primeiras atas, a paisagem do Tietê, as chácaras, e as várzeas. Pouco restou deste período.


Em 1913 estava a ponto de encarar os grandes clubes do futebol. Não queria nada mais que ter o direito de mostrar seu jogo, de enfrentá-los de igual pra igual. Mas para isso teve de sobrepujar não apenas as dificuldades inerentes à própria frágil estrutura, como também o clima de exacerbação que afetava o futebol Paulista.


Um clube de operários não podia ter outras pretensões que não fosse se divertir pelas várzeas da cidade. Era um tabu. O Corinthians quebrou esse tabu, passou a ser o grande divisor de águas na história do futebol brasileiro, mas sem dúvida teve de fazer das tripas coração.