
Apesar de o título ainda dividir a torcida, não houve um torcedor alvinegro que não tenha prestigiado com orgulho a partida contra o Avaí, que terminou em mais uma vitória do Timão por 3 a 2. Alguns celebraram, outros apensa se sentiram aliviados com a obrigação cumprida e o retorno à elite do futebol nacional, mas a equipe corinthiana foi consagrada pelos mais de 35 mil Fiéis que lotaram o Pacaembu, tantos outros do lado de fora sem ingresso e muitos milhões distribuídos pelo Brasil e pelo mundo.
Representantes dos Gaviões da Fiel, antes da partida, fizeram questão de se reunir com o elenco para agradecer o bom trabalho e a responsabilidade com que ele carregou, neste ano sofrido, o escudo do Todo Poderoso. E já ficou combinado: ano que vem tem mais show nas arquibancadas do Brasil afora, agora em busca de um título maior, honroso ao Grande Corinthians e à Nação que o acompanha por onde for.
Falta apenas um jogo para terminar essa série B, mas todos os pensamentos já estão voltados para o ano que vem. Aos poucos, os novos sonhos se formam, tomam dimensões mágicas e agora sim alegres. O povo corinthiano pode finalmente caminhar rumo à glória. De novo e para sempre.
Para isso precisamos de um trabalho sério da Diretoria, e temos que seguir cobrando os reforços que são necessários à nossa equipe. Enquanto o campeonato não terminar é difícil termos anúncios oficiais de nomes contratados, mas os que mais se comentaram até agora -e que inclusive o presidente Andrés SAnchez chegou a dizer que tinha interesse- são: Martinez e Kléber (do Palmeiras), Jorge Wagner (São Paulo), Klébre Pereira (Santos), Túlio (Botafogo), Tcheco (Grêmio) e Sergio Escudero (Argentino Juniors).

Durante a semana, no entanto, o presidente divulgou uma nota oficial afirmando: "Temos o compromisso de não iludir nosso torcedor. E é preciso deixar claro que não vamos contratar todos esses jogadores. Vamos sim reforçar nossa equipe, deixá-la ainda mais forte. Mas dentro da nossa realidade". Ele disse também que o elenco deve estar formado até 10 de dezembro. Agora é ficar de olho e se preparar para a temporada 2009.
"O show tá começando!
O Coringão voltou."